Prefeito reeleito disse em seu discurso de posse que permanecerá com o viés democrático que marcou a sua primeira gestão.

O plenário da Câmara de Rio de Contas recebeu a solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos. Em meio à pandemia da covid-19, a solenidade, ocorrida neste dia 1º, foi restrita e transmitida ao público por meio da internet. Dr. Cristiano Cardoso de Azevedo e Ilzinete Pires Correia da Silva (Dona Iu), Prefeito e Vice, ambos do PSB, além dos vereadores eleitos, participaram do evento, que marca o fim do rito legal para que possam assumir seus cargos no município, para mais um mandato de quatro anos, de 2021 a 2024.

Dr. Cristiano foi reeleito com uma das votações mais expressivas dos pleitos municipais já realizados no município e segue realizando uma administração coerente, pautada no diálogo com cada segmento social, um prefeito acessível que discute cada passo a ser dado pela gestão. Cidadão humilde e popular, que possui no DNA a vocação de servir. Sua história de amor por Rio de Contas, foi exaltada no decorrer da campanha, atos espontâneos praticados ao longo da sua vida profissional e política que são reconhecidos por todos os moradores da sede e diversos povoados rurais.

Em seu discurso de posse, o prefeito reeleito disse que o seu coração se encontra pleno de gratidão. Agradeceu primeiramente a Deus pela vitória expressiva de quase seis mil votos no pleito municipal de 2020. Em segundo lugar, a sua família pelo apoio incondicional ao longo da caminhada como gestor público. O prefeito agradeceu aos rio-contenses e eleitores pelo crédito de confiança depositado em sua pessoa por mais uma vez, bem como, a toda sua equipe que trabalhou com muita dedicação, empenho e comprometimento.

“Quero reiterar meu compromisso com o povo. Nesse segundo mandato, o viés democrático que marcou nossa administração, continuará mais forte do que nunca, pois governo com o povo e para o povo. Continuaremos pavimentando o progresso nos quatro cantos do município. Na eleição de 2017 vencemos com 335 votos de diferença, este ano foram 1.764 votos. Isso aumenta minha responsabilidade como gestor público, além de funcionar como uma mola propulsora para que eu possa trabalhar com mais afinco para os que necessitam da proteção do poder municipal”. Enfatizou Cristiano.

Ainda falando sobre o mandato passado e as novas ações nesse período administrativo que ora se inicia, disse: “vale salientar que nossa gestão foi e será pautada na moralização dos recursos públicos: pagando em dia os fornecedores, funcionários e colaboradores municipais. Isso significa equilíbrio das contas públicas e transparência administrativa. Conseguimos elevar a autoestima dos chefes de família, com o salário em dia, não faltou comida na mesa e o sorriso de satisfação estampado no rosto das pessoas. Como diz a máxima: o trabalho dignifica o homem”. Finalizou dizendo: “Quero aproveitar a oportunidade para pedir a toda a bancada do legislativo que não deixe de aprovar projetos importantes, que visem a melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Investir tempo em dissensões e politicagem é contraproducente e só quem perde é a população. Então, vamos unir forças por uma Rio de Contas cada vez melhor para se viver”. Finalizou o gestor.