Em Rio do Pires, município administrado pelo jovem prefeito Vânio de Gildásio e o vice-prefeito Dey, pela primeira vez na história, consegue reunir todo o grupo da situação que marcha unido em apoio ao atual governador e candidato a reeleição Rui Costa. Uma coesão histórica, que também fecha questão em torno dos nomes de Jaques Wagner e Ângelo Coronel para o Senado e já sai a campo trabalhando os nomes dos deputados Mário Negromonte Júnior e Daniel Almeida (para Federal) e Eduardo Salles (para estadual).

O clima é de muito otimismo, disposição e esperança na continuidade dessa parceria que tantos benefícios já trouxeram para a terra. De acordo com as declarações do Prefeito Vânio, do ex-prefeito Gildásio, vereadores e lideranças das diversas comunidades, as expectativas são as melhores, pois,  pretendem levar a mensagem aos quatro cantos do município, apresentando os motivos do apoio a Rui e toda a chapa majoritária, em reconhecimento à atenção, recursos e benefícios que o município recebeu do governo através dos representantes Mário Júnior, Daniel Almeida e Eduardo Salles.

Vale ressaltar a força que possui o grupo que há décadas comanda a gestão municipal em Rio do Pires, que desde as últimas eleições, já sinalizava pelo apoio ao governador, sendo que agora em 2018, esse posicionamento se consolidou de forma unânime, fato que repercutiu de maneira positiva para os coordenadores da campanha de Rui Costa, ficando então comprovado que a palavra empenhada foi mantida pelo prefeito e demais componentes do seu partido e siglas aliadas, em uma demonstração de caráter e gratidão pelos importantes benefícios, obras e ações destinadas à terra.

Segundo Vânio Santos, essa é uma questão de compromisso com o que é melhor para o município. “O Governador Rui Costa nos abriu as portas, acolhendo nossas demandas, demonstrou sensibilidade e atenção para com os nossos pedidos em favor do povo de Rio do Pires. Nós, que ainda estamos iniciando essa gestão, com apenas 19 meses de mandato, não poderíamos deixar de reconhecer todo esforço dos nossos deputados, bem como os benefícios em forma de convênios para pavimentações, eventos festivos, obras estruturais, parcerias importantes para nosso hospital, novos veículos e máquinas, dentre tantas outras melhorias que já trazem avanços na qualidade de vida de milhares de famílias riopirenses”. Afirmou o gestor.

Indagado sobre a sua percepção quanto ao resultado das eleições, Vânio foi categórico em afirmar que não somente em Rio do Pires, como em quase todos os demais municípios da Bahia, a chapa Rui Costa, João Leão, Wagner e Coronel, receberá maioria absoluta de votos, sagrando-se vencedora no primeiro turno de forma espetacular. Também demonstrou total confiança na votação dos Deputados Eduardo Salles, que inclusive está cotado para ser um dos mais votados para a Assembleia. Quanto a Mário Júnior e Daniel Almeida, o prefeito disse não ter dúvidas de que deverão repetir e até ampliar suas votações obtidas em 2014.

Em sua mensagem ao Jornal O Eco, o prefeito reafirmou toda disposição em continuar lutando para realizar os projetos, atender as demandas da população da sede e das comunidades, lembrando que “apesar das imensas dificuldades que enfrentamos, a luta está sendo vitoriosa graças ao apoio que estamos recebendo. Diante disso, para que tenhamos condições de seguir em frente, avançando em nossos projetos, mais uma vez, esperamos contar com o apoio decisivo do nosso povo, para que possamos estar respaldados, com uma votação maciça, o que nos dará maiores condições de reivindicar obras, cobrar ações, firmar parcerias que irão proporcionar crescimento sustentável para nosso município. Juntos vamos caminhar para ao final comemorarmos mais uma grande vitória em prol da Bahia e da nossa terra”. Conclamou o jovem líder.