Está na cara da cidade, no semblante de cada habitante, o reflexo de uma nova fase, uma nova história que está sendo construída com trabalho, atenção e muito amor. A prefeitura mostra a cada dia, resultados de ações positivas, que elevam a qualidade de vida e são responsáveis pelo progresso contínuo que coloca o município em posição de destaque. Apesar das inúmeras dificuldades, o gestor e sua equipe conseguem equilibrar receitas, realizando investimentos de vulto, sem descuidarem da atenção com os mais carentes, que necessitam de amparo.

Caturama vive uma nova fase de desenvolvimento. O progresso é percebido no comércio e no campo, com a credibilidade restabelecida e a dinâmica de serviços na área rural e na cidade, na qualidade da saúde, educação e infraestrutura. Os resultados alcançados nos últimos anos dessa nova administração, são consequência do bom planejamento e execução de projetos, desde a recuperação e renovação da frota, amplo projeto de urbanização, que passa por pavimentações na sede e povoados rurais, abastecimento de água, recuperação e construção de novos postos, escolas, iluminação, praças, enfim, uma nova realidade está diante dos olhos de todos.

Seria desnecessário discorrer todas as ações, obras e benefícios já realizados, que contemplam moradores dos diversos cantos. Também não se faz obrigatória a narrativa dos inúmeros atendimentos, seja na área de saúde, assistência social, transporte, educação, esporte e lazer, com a conclusão de quadras poliesportivas, infraestrutura, moradia, apoio constante e incentivo à cultura, aos eventos tradicionais, além da preocupação em assegurar direitos, beneficiando a todos, em especial as famílias em condições de vulnerabilidade.

Ao que tudo indica, os avanços na cidade e comunidades rurais devem acelerar ainda mais. Projetos da prefeitura prometem destinar recursos em novas obras que visam a melhoria da mobilidade, a ampliação do sistema de saneamento, muito mais pavimentações e outras ações na infraestrutura, como o programa de revitalização de conservação das estradas vicinais, atendimento de saúde cada vez mais perto das comunidades, avanços importantes nos programas já existentes e ainda grandiosos projetos que alavancarão o desenvolvimento de Caturama, com ampliação da área urbana, maior conforto e comodidade.

Saúde em foco – Os investimentos da Prefeitura de Caturama em saúde são vultuosos. Seja com recursos de repasses próprios, ou através de parcerias, a atual administração conseguiu reformar o hospital e postos de saúde, contratação de profissionais, aquisição de ambulância e agora o novo veículo do SAMU, ampliação de atendimentos, dentro e fora do domicílio, instalação de serviços que antes não existiam, enfim, o médico e prefeito da terra Dr. Paulo Mendonça surpreende em curto período, promovendo um crescimento significativo em todo sistema de saúde, em especial a atenção básica.

Dentre os resultados positivos alcançados com as políticas de saúde estão a redução de casos de doenças congênitas, redução de gravidez na adolescência, superação da meta de vacinação infantil, ampliação de cobertura de atenção básica, multiplicação das visitações para controle do Aedes aegypti, entre outros.

Educação para todos – Assim como em todos os demais municípios da região, o ano letivo de 2019 começou de forma complicada devido ao advento das adequações no transporte escolar, porém, de forma democrática, as coisas foram se organizando, para que os alunos tenham comodidade e conforto tanto no trajeto, como nas salas de aulas, cujos estabelecimentos veem recebendo atenção periódica. Já está em fase de conclusão a nova escola do bairro Alto do Bonfim, composta por 12 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, auditório, biblioteca, laboratório de informática e ciências, refeitórios e muitas outras dependências. Tudo isso sendo realizado sem esquecer os servidores e professores, que são tratados com respeito e dignidade. A prefeitura valoriza estes profissionais, assim como os demais funcionários, com pagamentos pontuais e incentivos a qualificação.

“Acredito em uma Caturama melhor sempre, e trabalho todos os dias para isso. São muitas batalhas a frente de um Município carente e a ajuda de todos é fundamental. Temos contado com apoios importantes, com a ajuda de todos os amigos, faremos uma cidade cada dia melhor! Agradecemos imensamente aos nossos vereadores, aos Deputados Federais, Deputados Estaduais, Governador e Secretários, o empenho na luta por verbas que melhorem Caturama. Estamos juntos nesta batalha, a cidade caminha rumo ao progresso com a participação de todos”.  Resumiu o Prefeito Dr. Paulo Mendonça.