Prefeitura endurece isolamento e limita diversos setores a partir deste domingo (17) .

Um fato estranho no noticiário regional, envolve o município de Guanambi, que até ontem emitia boletins atestando que nenhum caso havia sido confirmado pelo menos era o que constava até a última sexta-feira (15). A notícia de que no município se detectou 13 pacientes com Covid-19, o novo coronavírus, circula como tendo sido de iniciativa de uma grande empresa instalada ali.

Os exames foram realizados com testes rápidos. Os casos são de trabalhadores de uma empresa que realiza a construção de uma linha de transmissão na cidade. Os trabalhadores são de Alagoas, Piauí e do Maranhão. De acordo com a secretaria de saúde do município, todos os pacientes já fizeram coletas para a comprovação de exames do Laboratório Central (Lacen). Após os testes rápidos, a prefeitura de Guanambi, limitou diversos setores, com validade a partir deste domingo (17).

Os restaurantes, lanchonetes e similares, bem como lojas de autopeças e materiais de construção funcionarão somente só com entrega a domicílio (delivery). Academias também terão o seu funcionamento suspenso, assim como as feiras livres, na cidade e distritos.