No encontro anual de preparação para o ano letivo 2023 que teve como tema a recomposição da aprendizagem, grandes inovações foram anunciadas pela gestão.

Sob o comando do competente Secretário Valdir, A Secretaria Municipal de Educação de Ibipitanga, realizou a Jornada Pedagógica com foco na recomposição da aprendizagem. Em clima de muita descontração e entusiasmo, o retorno dos profissionais da rede ocorreu com muitos reencontros de mestres e colaboradores, que almejam a elevação gradativa e segura do ensino no município. Com palestras, atividades, distribuição de materiais e equipamentos de apoio aos professores, a Jornada foi marcada pelo acolhimento, com muita criatividade e organização avaliativa e pedagógica para que seja de fato praticada a recomposição da aprendizagem após um período tão conturbado no pós-pandemia.

Para o Secretário, “é sempre gratificante esse momento de recomeço para um ano letivo, o encontro de profissionais motivados, que juntos realizaram a avaliação do ano anterior, enquanto realizavam o planejamento do ano letivo 2023, o clima foi de descontração e muito aprendizado, sem falar na importantíssima troca de experiências, que acontece nestas oportunidades” enfocou, concluindo que “essa preparação do ano letivo, o momento da acolhida, funciona como uma injeção de ânimo. É importante para a gente lembrar quem é o nosso público-alvo, o nosso objetivo é o aluno, focados na evolução através do pensamento de recomposição do ensino com foco total nos nossos alunos, nossa disposição se amplia, o desejo de fazer toda diferença é renovado”, afirmou o Secretário.

A gestão municipal, preparou importantes anúncios para apresentar durante a Jornada Pedagógica. Iniciando com uma breve prestação de contas das ações de peso realizadas na educação. O Prefeito Beto, vice-prefeito Quinquinha, com o apoio dos vereadores da base além de fazer diversos investimentos na Educação, sempre priorizou o servidor desta área que é considerada essencial. Foi relatada a Construção de Quadras Poliesportivas em várias Escolas na Área Rural , Construção de duas Escolas Públicas em Saco do Fogo e Alvinópolis, com investimentos na ordem de R$ 8 milhões de reais, também a retomada da Construção da Creche que ficou paralisada por quatro anos, a Conclusão da Escola de 12 salas,  aquisição de vários Ônibus para o Transporte Escolar, materiais esportivos, uniformes (calça e camisa) pra todos  alunos das Instituições  de ensino da rede, mobiliários para as Escolas das comunidades rurais e da Sede,  além de Ar-condicionado instalados nas Escolas.

Na oportunidade também foi enaltecido o trabalho do experiente gestor, o prefeito Beto, que também já foi professor em sala de aula e conhece de perto as demandas. Beto anunciou através do Secretário de Educação professor Valdir Barbosa a informatização de todas escolas municipais, com um investimento previsto de R$ 2,1 milhões de reais, um marco na história da Educação de Ibipitanga.