Prefeito Dr. Érico Cardoso de Azevedo, recebeu ontem (13), o resultado de uma nova pesquisa elaborada e realizada pelo Instituto Plataforma 4 Comunicação, cujo trabalho de campo, foi realizado a pedido do Jornal O Eco, avaliando o desempenho do governo municipal. O levantamento, realizado entre os dias 10, 11 e 12 de março, ouviu 548 pessoas da sede e diversas localidades rurais, pelo sistema de amostragem, com margem de erro 4% e grau de confiança de 95%. O Instituto que é devidamente registrado no CONRE sob o nº 021/2008, cumpriu como de praxe, todas as normas e critérios exigidos para o levantamento estatístico.

De acordo com os números apurados, 58% dos entrevistados aprovam a administração, afirmando ser esta ótima ou boa, contra 15% que reprovam declarando ser ruim ou péssima, outros 21% consideraram a gestão regular e 6 % dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder às perguntas de avaliação do instituto de pesquisa.

O levantamento buscou se aprofundar exclusivamente nas questões que dizem respeito ao desempenho da administração. Perguntados se o município melhorou ou piorou nesse novo período administrativo, exatos 63% dos entrevistados demonstraram a certeza ao afirmarem que melhorou, enquanto 10% opinaram que está na mesma, 18% das pessoas ouvidas pela equipe de pesquisadores disseram ter piorado e uma parcela de 09% não soube ou não quis opinar.

Essa aprovação alegrou a todos que fazem parte da atual gestão do governo municipal. “Apesar das dificuldades enfrentadas, muita luta a cada dia para vencer impedimentos, temos a satisfação de comprovar que a população compreende e apoia nosso esforço. Sentimos isso nas ruas, pelas redes sociais, enfim, essa pesquisa vem comprovar que apesar dos erros, nossos acertos têm sido importantes para a terra. Isso é resultado de uma união, portanto, o mérito é de todos e não só meu”, ressaltou o prefeito para a equipe composta por secretários, assessores e servidores municipais, “pelo que percebi, toda a pesquisa apresenta resultados positivos em diversas áreas da administração municipal, isso indica que estamos no caminho certo”. Comemorou Dr. Érico Cardoso de Azevedo.

DESTAQUE PARA AS ÁREAS QUE FORAM MELHOR AVALIADAS – Na educação e limpeza urbana, por exemplo, 57% avaliam como ótima e boa. No mesmo patamar estão infraestrutura (58%), novos investimentos na frota da prefeitura (55%) e melhorias na segurança (53%). A saúde é apontada como ótima e boa por 71% dos entrevistados e regular por 25%. Além disto, 78% das pessoas ouvidas no levantamento afirmaram utilizar o serviço de saúde pública para atendimento próprio ou como acompanhante de algum familiar ou amigo.

Buscando medir a percepção do entrevistado quanto ao futuro da gestão, o Instituto perguntou ainda se acredita que o prefeito irá cumprir com as suas propostas de governo. Para 60% Dr. Érico Cumprirá totalmente, enquanto 09% acha que ele cumprirá em partes; 23% afirma que o prefeito não cumprirá e 8% não soube ou não quis opinar.

Para o prefeito, novas ações, como a inauguração de Colégios, reforma e ampliação de mais unidades de Saúde, assistência continuada ao homem do campo, intervenções importantes nas comunidades rurais, pavimentações de novas ruas, resgate de tradições festivas para todos, outros grandes projetos que estão a caminho, aliados à dedicação de toda equipe em seguir servindo bem a população, são fatores que inspiram tal confiança, reforçando o vínculo entre governo e comunidade. “Se por um lado estamos agradecidos pela confiança até aqui depositada, por outro, temos a consciência de que as coisas são dinâmicas, as demandas surgem a todo dia e devemos estar sempre atentos, trabalhando muito para honrar o voto de confiança que o povo bom da nossa terra nos confiou”.  Pondera Dr. Érico. “Trabalhamos muito e vamos trabalhar ainda mais até o fim do governo. Demonstrar para toda população que somos capazes de fazer. Com a ajuda de Deus, seguiremos labutando, para ao final, termos a certeza do dever cumprido”, finaliza.