Mesmo tendo sido acometido por forte virose nos principais dias do São João, o que impediu o prefeito Dr. Érico Cardoso,  de participar fisicamente da culminância no Arraiá, o prefeito comemorou os resultados positivos, a boa repercussão de um trabalho brilhante da equipe organizadora, que ainda colhe os frutos da dedicação, do amor e compromisso com a valorização desse que já é o maior folguedo popular do calendário festivo no município, ganhando status de grande evento, que atrai gente de diversos cantos da Bahia e do Brasil.

A tradição foi mantida, incentivada e ampliada pelo prefeito de Érico Cardoso, pela primeira dama Soraia Cardoso e toda sua equipe, que abraçou a missão e depois de três edições, veem reconhecidos os esforços com a presença do público, grandes atrações parcerias importantes que colaboram para a manutenção do São João Raiz, como se propõe no formato da festa. O prefeito disse que “é sempre uma satisfação poder fazer uma festa dessa magnitude, com atrações que agradaram a todos os públicos, envolvendo a comunidade local e visitantes, no clima festivo que promove o lazer, direito sagrado do ser humano”. Enfatizou o gestor.

De acordo com o prefeito, a proposta sempre foi resgatar e manter viva a chama da tradição no São João, que sempre foi marcada pelos passos do forró, as brincadeiras no salão, quadrilhas juninas, inovando com a inclusão dos blocos e toda energia da juventude, elementos que fazem a diferença no mais charmoso arraiá da região. Ali a animação reinou solta, nos três dias de muito xote, baião, arrasta-pé, sofrência e demais ritmos trazidos pelos artistas e bandas que se revezaram no palco da festança. A prefeitura Contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através do Bahia Turismo, que incrementou financeiramente o evento.

A cidade se enfeitou para a edição 2019, recebendo visitantes, turistas que se encantaram com o clima e todo aconchego do lugar “acho muito legal o São João em Érico Cardoso, sinto-me revigorado quando venho aqui. O município tem um clima legal, aprazível, com temperatura beirando os 18°C nessa época do ano. É uma cidade bonita, arborizada. A decoração sempre surpreende pelo bom gosto. As atrações para mim estiveram imbatíveis”. disse Ana Maria Oliveira que veio de São Paulo.

Quem acompanha há anos a festa na cidade, tem percebido mudanças importantes. Marco Antônio constatou que “hoje a festa tem mais divulgação, para que todos se programem, organiza eventos preparatórios enquanto é erguido o arraiá e até a réplica da casinha de sapé, são atrativos que ampliam a qualidade. “O São João desse ano é a prova disso”, elogia. Diante das repercussões positivas, fica a certeza de que foi uma decisão acertada a realização dos festejos para que a sociedade se sinta contemplada com tão grandioso evento.

A primeira dama Soraia parabenizou todas as Secretarias e funcionários que trabalharam pela realização desse evento, pois, segundo ela, sem o empenho de todos, tudo não estaria tão lindo. “Estou muito feliz pela competência e dedicação dos envolvidos na organização e por ver tantas famílias de volta a esta Praça. O São João tem um significado muito importante para o nosso povo, fortalece nossa cultura e aquece o comércio. As atrações musicais e culturais; a ornamentação da Praça; o belíssimo ‘Arraiá São João é Tradição” e tantos outros atrativos, fizeram da nossa festa uma das melhores da região”, destacou Soraia.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SÃO JOÃO 2019 NO TOPO DESSA PÁGINA

TUDO PRONTO PARA A INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DA BARRA

Ainda saboreando o sucesso do São João, as atenções se voltam para mais uma grande festa. No próximo domingo (30), a prefeitura entrega na comunidade de Barra, área rural de Érico Cardoso, a Praça da comunidade, uma das mais antigas reivindicações, sonho que se realiza para o deleite de moradores do lugar. A Barra é tida como berço de grandes nomes que orgulham a história do município, da Bahia e do Mundo. Dentre os grande intelectuais que a comunidade gerou, está o Desembargador Lourival Trindade, cuja genitora, dona Anastácia Almeida Trindade, será homenageada, emprestando seu nome à nova praça.

O prefeito Dr. Érico, confessou estar sentindo-se muito feliz com a entrega de mais uma importante obra realizada. “Nossa gestão não faz apenas obras, ela faz obra de qualidade. A obra que foi feita aqui na Barra, é uma obra digna de qualquer cidade grande, com bom acabamento, com uma boa qualidade”, declarou gestor. “Esta obra é do povo, isso é dinheiro público que por obrigação, estamos fazendo chegar até as comunidades através das obras, então vamos zelar por ela, pois este patrimônio não é do prefeito nem da Secretaria de Obras, é do povo da Barra, e eu não tenho dúvidas de que irão zelar desta praça tão bonita”, concluiu o gestor.

Está prevista a inauguração para as 19:00hs deste domingo (30) e em seguida acontecem confraternizações e shows com as Bandas Fogueira Elétrica e 100 Parea.