Lote com 308,6 mil doses chegou na Bahia na madrugada e só receberão mais vacinas os municípios que aplicaram 85% ou mais dos imunizantes recebidos anteriormente.

A Bahia recebeu, na madrugada desta quarta-feira, 17, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. A carga, com 308,6 mil doses da Coronavac, imunizante fabricado pelo Instituto Butantan, chegou por volta das 3h30 no aeroporto da capital baiana e já começou a ser transportada para cidades do interior do estado em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG).

Dois helicópteros e cinco aviões foram abastecidos com 200 mil doses do imunizante. A previsão é a de que até o início da tarde desta quarta todas as regiões do estado estarão com as suas remessas. Este é o 8º lote de vacinas contra o novo coronavírus que chega ao estado, totalizando 1.598.400 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford. Ao menos 283 municípios baianos estão aptos a receber a nova remessa das vacinas.

As cidades que poderão dar continuidade à vacinação foram definidas após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes das secretarias municipais de Saúde, que indicou que apenas os municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente recebem esta nova remessa. Por isso o jornal O Eco lembra gestores e Secretários de saúde sobre a importância da agilidade e eficiência na aplicação dos imunizantes.