Números revelam recuperação do atual gestor que agora aparece com 10,8 pontos de vantagem nas intenções de voto, em relação ao ex-prefeito Carlão que ocupa a segunda posição.

Sempre atento e atuante em todos os municípios da região há décadas, o Jornal e Instituto de Pesquisas O Eco, realizou por iniciativa própria para informar aos milhares de leitores, um novo levantamento estatístico no município de Livramento de Nossa Senhora, ouvindo pessoas da sede e área rural, dentro dos padrões estatísticos que norteiam um trabalho ético e transparente, que acertou todos os prognósticos, inclusive em Livramento no último pleito municipal de 2016.

Buscando seguir cumprindo com a sua missão de informar com imparcialidade, O Eco avaliou o desempenho da atual gestão, além de medir as intenções de voto, indices de rejeição e a percepção dos entrevistados sobre o que pode acontecer daqui a pouco mais de dois meses, quando a população irá às urnas para decidir quem representará o executivo municipal, estando no comando da prefeitura, com a missão de corresponder às expectativas da maioria.

Restando pouco mais de dois meses para eleições municipais de 2020, o instituto O Eco realizou e registrou junto à Justiça Eleitoral, o levantamento que assim apontou o atual cenário na corrida pela prefeitura Livramento de Nossa Senhora: No quesito que trata da intenção de voto estimulada (quando são apresentados nomes de pré-candidatos a prefeito), o atual prefeito Ricardinho obteve 46,6% , enquanto o ex-prefeito Carlão pontuou com 35,8% e Chiquinho do PT aparece com 3,2% das intenções de voto. Os que se declaram indecisos são 3,2%, não votariam em nenhum dos pré-candidatos 2,9% e uma parcela de 8,3% não soube ou não quis opinar.

O resultado da pesquisa do jornal O Eco apontou ainda que, o índice de rejeição do ex-prefeito Carlão está em 30,8%, Chiquinho do PT   pontuou com 28,4% e o atual prefeito de Livramento, Ricardinho, obteve 20,3% de rejeição dos entrevistados.  3,2% Rejeita todos os nomes apresentados, outros 3,4% não rejeita nenhum e uma parcela de 13,9% não soube ou não quis opinar. Já na questão que se refere à percepção do entrevistado quanto a quem teria mais chances de vencer as eleições para prefeito, 40,5% dos respondentes acham que o atual prefeito tem mais chances de vencer o pleito, enquanto 31,6% acreditam que Carlão vencerá, uma parcela de 5,8% tem convicção de que o vencedor será Chiquinho do PT. 0,3% afirma que nenhum dos nomes apresentados vencerá e 21,8% não soube ou não quis opinar.

Pesquisa realizada por iniciativa própria do Jornal O Eco CNPJ: 11.134.397/0001-20, para informar a população regional. A margem de erro deste levantamento estatístico é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%, ou 0,05 de significância estatística. O jornal e Instituto de Pesquisas O Eco, ouviu 380 pessoas pelo sistema de amostragem estratificada com alocação proporcional, entre os dias 02, 03, 04 e 05 de setembro de 2020. A pesquisa está registrada no TSE sob o nº BA-03509/2020. O Eco é Credenciado junto ao CONRE – Conselho Regional de Estatística n.º 8377.