“Investir no conforto dos alunos e professores, bem como na organização escolar, é valorizar a importância da educação para o sucesso do nosso município

Tido como o gestor que mais atuou para a elevação na qualidade do ensino no município de Ibipitanga, idealizando e tirando do papel obras de grandes vultos, como colégios modernos, inovações tecnológicas, valorização e capacitação contínua dos professores e demais servidores da educação, o prefeito Humberto Raimundo (Beto), esteve presente a mais um ato simbólico, na entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal, além de mais equipamentos que passam a ofertar melhor qualidade, conforto e dignidade em sala de aula. Beto recuperou praticamente todas as unidades escolares, agora equipou diversas escolas com ar-condicionado, móveis e equipamentos de informática, material pedagógico e de recreação, cumprindo com a missão de alavancar cada vez mais a educação no município.

O prefeito esteve presente na entrega simbólica, juntamente com a primeira-dama Edna Mendes, sendo recepcionados por diretores escolares, professores, coordenadores, servidores e pelo Secretário Municipal de Educação, Valdir Barbosa, no pátio da quadra poliesportiva, num clima de muita alegria e descontração. Valdir destacou se tratar de “investimentos para proporcionar incentivo aos alunos e colaborar inclusive com os pais, que não necessitarão arcar com o fardamento dos filhos”. O Secretário lembrou que, dentro de um processo de igualdade, a gestão tem buscado ofertar também conforto no ambiente escolar, com unidades recuperadas e dotadas de equipamentos de última geração, salas com espaço amplo, ar-condicionado e toda estrutura digna necessária para o bom desempenho das atividades”.

Após se divertir com a criançada e ter feito a entrega simbólica de 2.306 uniformes aos alunos, o prefeito Beto ouviu elogios da classe docente e de pais que se fizeram presentes. “Obrigada prefeito! Você tem recuperado nossa cidade, a área rural e também a educação que é a nossa maior esperança no futuro”. Disse uma das mães. Emocionado, o gestor reafirmou seu compromisso em seguir trabalhando pela educação. “Estaremos sempre inovando e lutando para melhorar nossas escolas, capacitando nossos professores, pois nossa meta é investir mais na construção de salas de aula, espaços de recreação, para garantir um grande futuro para as nossas crianças. Essa é mais uma grande conquista para beneficiar também os pais que percebem o cuidado e o carinho para com nossos jovens estudantes. Afinal, educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, finalizou.