Roberval Meira disse que a experiência adquirida vai ajudar nas decisões de um novo período administrativo.

O Prefeito Roberval de Cassia Meira (PL), participou do cerimonial de posse juntamente com a sua esposa Leila, seu vice-prefeito Fernando e os vereadores que compuseram a nova Câmara, além de poucos convidados, em obediência às regras dos decretos de prevenção contra o coronavírus. Com um discurso conciliador, o prefeito reeleito reiniciou nesta sexta-feira (1º) o mandato, tendo como um dos primeiros atos a convocação do seu grupo e de todos os demais políticos e moradores, para somarem forças contra essa doença que dizima o mundo.

Roberval construiu uma reputação a nível de interior baiano, como um dos gestores que muito se esforçou para transformar a realidade de Dom Basílio. Ele conseguiu proezas inimagináveis para a satisfação da população, que reconheceu o bom trabalho, dando-lhe a maior vitória (62% dos votos válidos). O Galego que tem o trabalho como lema do seu governo, surpreendeu com projetos ousados que muitos sonhavam em ver realizados. Um cara de visão, que ascendeu ao poder executivo com o intuito de revolucionar e conseguiu o seu objetivo.

Reeleito com margem folgada, Roberval disse que os números finais não refletem o acirramento que foi estabelecido na campanha de 2020. “Uma eleição atípica, com muitas inverdades propagadas, perseguições e ataques ao nosso grupo político, mas, graças a Deus e todo o bem plantado no seio da sociedade, conseguimos prestar contas, relembrar as obras importantes e todos os nossos planos para o futuro. Assim, de forma ética e democrática, conseguimos conduzir uma campanha vitoriosa”. Disse o prefeito.

Durante o discurso de posse, Roberval ressaltou que a experiência adquirida na primeira gestão será de extrema importância para o aperfeiçoamento das ações e condutas nesse novo período administrativo. Ele afirmou que buscará um diálogo amplo e suprapartidário. “Dom Basílio rejeitou a aposta autoritária de um grupo que representava o passado. Sou muito agradecido a todos que nos apoiaram, mesmo aqueles que não se engajaram na campanha ou que não concordam totalmente com as nossas ideias, sabem que poderão contar comigo. Nosso povo só tem a ganhar com a nossa união”, avaliou ele.