Valendo-se da oportunidade da visita do Governador Rui Costa ao vizinho município de Boquira, o Prefeito, Vice-prefeito, Vereadores, lideranças de diversas comunidades, estiveram em caravana, prestigiando o evento de inauguração e aproveitando para reforçar a cobrança de duas importantes obras, que a população riopirense necessita com muita urgência.

A comitiva se fez presente no encontro com Rui Costa, onde entregou documentos, comprovando as solicitações formais, bem como os projetos para a liberação da verba necessária, que será aplicada na execução das obras da barragem de São Félix, reservatório que possui projeto aprovado junto à CERB, fruto de emenda parlamentar do Deputado Mário Negromonte Júnior,  no valor de R$ 330.000,00 (trezentos e trinta mil reais).

De acordo com o posicionamento do Governador, que percebendo a manifestação e a angústia dos membros da comitiva, encaminhou pedido de viabilização da obra tão aguardada e necessária que garantirá o abastecimento de água e está cada vez mais próximo de se tornar real. Rui despachou de imediato, determinando a avaliação de emergência no projeto para a liberação.

Falando em nome da comitiva, a vereadora Helaine disse que a mobilização foi muito importante, para sensibilizar as autoridades do governo, “dependemos nesse momento da sensibilidade de nosso governador Rui Costa, para alcançarmos esse objetivo. Trata-se de uma situação grave e delicada, que precisa ser solucionada”.  Helaine reafirmou que está com as esperanças renovadas, disse que continuará empreendendo esforços para conseguir mais esse importante feito para toda a sociedade.

A segunda e não menos importante obra de emergência, que também aguarda o apoio do governador, é a recuperação asfáltica de um trecho com extensão de 20 Km da BA 152, que liga a sede do município a rodovia BA 156 na comunidade de Cassutinga. A estrada se encontra em péssimo estado, praticamente intransitável, sendo inviável a famosa operação tapa-buracos, requer recapeamento para que cesse o desespero de moradores e demais pessoas que transitam nessa região.

Ainda de acordo com a representante, “o estado precário da rodovia, vem prejudicando a economia, escoamento da produção, dificuldades para o transporte de alunos e enfermos para tratamento fora do domicílio, além do andamento rotineiro das demais atividades que interligam municípios circunvizinhos”.  Declarou.

Ambas solicitações tiveram seus ofícios recebidos e assinados pelo governador. “Como gestor, preocupado com o sofrimento do povo de Rio do Pires, estou  cobrando intensamente também de nossos deputados e senadores os recursos necessários para a realização de obras como essas, que clamam por ações rápidas e eficazes, pois o município não possui condições de sozinho, arcar com os custos de tão importantes obras para a população. Resumiu o prefeito.