Reformulação do Plano de Carreira, 30% de recursos próprios na educação, além do cumprimento de 1/3 da jornada extraclasse. Prefeito anunciou também a mudança de nível de 131 professores da rede municipal.

O Prefeito Ricardinho Ribeiro e a APLB Sindicato voltaram a se reunir, na última terça-feira, reforçando o diálogo entre o Poder Executivo e a categoria. Esse foi o terceiro encontro em de menos de 30 dias. Em discussão, pautas relativas à educação. Na reunião, conduzida pelo prefeito Ricardinho, a gestão garantiu mais avanços para os professores da Rede Municipal de Ensino.

No encontro, foram assegurados avanços importantes para a categoria, como a formação de uma comissão para discutir a reformulação do Plano de Carreira; aplicação de 30% do orçamento, em recursos próprios, na educação municipal e cumprimento, já atendido, de 1/3 da jornada extraclasse, de acordo com a Lei Federal nº 11.738/2008.

Além dos pontos que foram discutidos, o prefeito Ricardinho Ribeiro anunciou para a categoria o Enquadramento por Classe (mudança de nível) de 131 professores da rede municipal de ensino, requeridos em 2019, 2020, 2021 e 2022, que serão pagos já em outubro. “Em menos de 30 dias essa é a terceira reunião que a nossa gestão realiza com a APLB Sindicato, mostrando claramente que há um diálogo, que há um canal muito aberto, e é isso que nós queremos manter”, pontuou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Sebastião Fernandes, também enfatiza a importância do diálogo com a representação dos servidores públicos municipais. “Continuaremos o diálogo, de forma muito clara, transparente, mostrando para a sociedade e para o sindicato as reais condições do município de Livramento e os avanços já alcançados na educação, principalmente após tantos investimentos feitos na área, para proporcionar melhores condições de trabalho para os professores e de aprendizagens para nossos alunos”.