A tradição junina de um autêntico forró pé-de-serra, aliada a grandes atrações do sertanejo universitário, artistas e bandas de renome no Brasil, junto e misturados com grandes nomes da Bahia e da nossa região. Assim foi divulgada a vasta programação do São João de Macaúbas. Um resgate da tradição, que já criou uma expectativa infinitamente maior que dos últimos quatro anos passados.

Macaúbas está de volta como protagonista, sendo um dos principais roteiros procurados no São João, apesar da viagem durar cerca de sete horas para quem parte da capital baiana, a cidade já conta com uma procura crescente em reservas de hotel. Este ano, o São João será comemorado entre os dias 22 e 25 de junho na cidade.

De acordo com informações da organização dos festejos na cidade, localizada na Chapada Diamantina, a rede hoteleira deve bater recordes de ocupação desde agora, dia 03 com o lançamento, até o último dia de festança, com gente vindo de todos os cantos da Bahia.

Livramento de Nossa Senhora, até que tenta competir com Macaúbas, porém, lá não existe o clima contagiante, o entusiasmo dos blocos juninos, a organização deixa a desejar no acolhimento. Por isso Macaúbas com toda simpatia dos governantes, organizadores e da população, segue na caminhada de retorno ao topo dos festejos de São João, integrada com o município de Boquira, fazem juntas, numa bonita integração, a maior mobilização para a festança nos dias oficiais.

"A procura é maior porque a festa consegue ser tradicional. Temos alvorada, quadrilhas, sanfoneiros, blocos juninos que se preparam durante todo o ano e outros atrativos. A partir do momento que soarem os primeiros acordes da sanfona, muita gente vem cair no forró. A procura é porque o São João aqui é típico, temos quadrilhas, brincadeiras tradicionais e calor humano. Esse é o nosso grande diferencial que volta a atrair maior público a cada ano". Declarou um dos artistas da terra, que colabora na organização.