Coordenador da 13ª COORPIN alerta que na hora da compra do veículo, o ideal é verificar documentação e fazer vistoria no Detran.

Com a apreensão de mais um carro clonado no último dia 30 em operação da polícia no bairro Lago Sul em Seabra, demonstrou que as investigações por parte do Serviço de Inteligência contra crimes envolvendo roubo/furto e clonagem de veículos na região de Seabra, vem obtendo êxito ao desbaratar uma organização criminosa especializada nesta prática. Com mais esta recuperação de veículo, já são seis as apreensões de carros adulterados (clonados), somente no mês de agosto.

Segundo o Delegado Regional e Coordenador da 13ª COORPIN, Dr. Thomas Victor, desde que assumiu o posto, tem trabalhado juntamente com o pessoal do SI e demais agentes, apertando o cerco aos criminosos praticantes costumeiros desta modalidade conhecida como clonagem, segundo Dr. Thomas, as investigações pela Polícia Civil local, tem ocorrido diuturnamente, sendo que somente no mês de agosto, foram realizadas 3 prisões de acusados dessa prática e 6 veículos foram apreendidos. “As investigações continuam para coibir essa pratica criminosa que fez tantas vítimas e causou prejuízos para a região.” Enfatizou.

Ainda segundo a autoridade policial, é preciso ter muita cautela na aquisição de um veículo, pois, até mesmo os proprietários podem nem saber que estão circulando em veículos adulterados. O delegado alerta que na hora da compra, o ideal é verificar a documentação e fazer vistoria no carro. “No momento de adquirir um veículo, procure tentar verificar ao máximo a documentação, se está tudo pago. Hoje existem sites específicos, que possibilitam a pessoa que a pessoa faça uma vistoria preliminar. Além disso o o Detran é o local seguro para esse fim, outra dica importante é, não demorar para transferir o veículo”. concluiu.