Município Celebra hoje posição de destaque regional, impulsionado por um modelo de gestão que modificou a realidade de um povo

ANTIGA PRAÇA DA FEIRA-LIVRE DE IBIPITANGA

O Jornal O Eco, tem a honra de comemorar com a população ibipitanguense, o aniversário de 61 anos de independência política e administrativa desta terra que aprendemos amar, convivendo com sua gente de bem, registrando momentos marcantes ao longo de décadas, tivemos a oportunidade de testemunhar o maior salto administrativo, com uma revolução construída através do trabalho contínuo, de uma equipe comprometida com o bem estar coletivo, reportamos a concretização de projetos inovadores e corajosos, que modificaram imensamente não só o aspecto estrutural, como a postura e o pensamento das comunidades, que sonharam e construíram uma nova realidade, com muito mais dignidade para o cidadão. Ibipitanga hoje é exemplo para o Vale e a Chapada, de que quando existem homens e mulheres dispostos a modificarem suas realidades, lideranças com o desejo de progredir, é possível realizar coisas antes inimagináveis.

VEJA VÍDEO 61 ANOS DE IBIPITANGA:

TRANSFORMAÇÃO DE TODO CENTRO HISTÓRICO

A população local e moradores de toda a região, conhecem e aplaudem a evolução promovida e sustentada por ideias viáveis, por uma gestão destemida, que sem medo de ser feliz, mobilizou cada recanto, cada bairro e cada comunidade, implantando a consciência de que os tempos são outros e que a evolução é fator necessário para ampliar o conforto e a dignidade do cidadão. Uma cidade com cara de metrópole, Ibipitanga possui hoje equipamentos urbanos que embelezam toda a sede e povoados da área rural. Poucos municípios do seu porte, avançaram tanto em tão pouco tempo. Desde 2009, o município entrou no ciclo virtuoso de crescimento que até os dias atuais produz frutos benéficos para as famílias e para a economia local, que se fortalece em bases firmes, contando com todo suporte do poder público gerido por um desbravador, prefeito empreendedor, que pela terceira vez tem a missão de conduzir os destinos da sua terra.

Além de ser um dos municípios mais empreendedores, Ibipitanga agora também se destaca como uma das melhores opções para quem quer investir, afinal o desenvolvimento econômico, dentro da categoria de cidade pequena, é atrativo. O município faz parte da maioria dos que apresentaram alto grau de desenvolvimento, demonstrando que o apoio estrutural do poder executivo, tem sido essencial para o crescimento econômico da cidade.

ANTIGO MERCADO MUNICIPAL

NOVA PRAÇA DA BÍBLIAHoje, no seu aniversário de 61 anos, a festa na praça com grandes atrações, o orgulho de sua gente em celebrar com o prefeito campeão de obras se justifica por Ibipitanga ter alcançado o posto de município âncora de desenvolvimento, por ter protagonizado a espetacular virada no seu destino e seguir no mesmo ritmo. Hoje muito mais experiente e tendo conquistado a sua estabilidade financeira, a gestão inspira confiança no setor de prestação de serviços, consequentemente desenvolvendo o comércio local, além da agricultura e turismo que também ganharam destaque na contribuição econômica. Assim, a cidade foi capaz de enfrentar momentos de crise e vencer com louvor

EFICIENTIZAÇÃO ENERGÉTICA DA SEDE COM TECNOLOGIA LED

Quem apostou e continua apostando na cidade pelo seu potencial e pela confiança na gestão municipal, agora colhe os frutos desse desenvolvimento. Não somente os filhos da terra, como também quem fincou sua bandeira na cidade, gerando renda, não se arrependem dos investimentos plantados no município. Dessa forma, nos seus 61 anos de independência Ibipitanga já consegue absorver de forma ordenada a população que chega em busca de grandes oportunidades. “Graças a Deus e a força do nosso povo, que acreditou em nosso potencial, graças a uma equipe que deseja sempre o bem da nossa terra, podemos hoje comemorar e seguir executando projetos grandiosos e impulsionando novas conquistas para a nossa gente, para os nossos jovens que serão o futuro da nossa amada Ibipitanga”. Enfocou o prefeito Beto.

LIGAÇÃO ASFÁLTICA DA SEDE ATÉ O TREVO DAS COMUNIDADES DE ALVINÓPOLIS E SACO DO FOGO
ASFALTAMENTO LIGANDO IBIPITANGA A IBITIARA, PASSANDO PELO MOCAMBO
ASFALTAMENTO DE DEZENAS DE RUAS EM BAIRROS DA CIDADE E NAS COMUNIDADES RURAIS
SISTEMA DE ABSTECIMENTO DE ÁGUA DO ZABUMBÃO PARA A SEDE E COMUNIDADES IBIPITANGUENSES
IBIPITANGA HOJE POSSUI ESTRUTURA DE GRANDES METRÓPOLIS
URBANIZAÇÃO E AJARDINAMENTO, PRAÇAS RECONSTRUÍDAS
INVEJÁVEL FROTA MECANIZADA, COMPOSTA POR MÁQUINAS DE GRANDE PORTE, PERFURATRIZ DE POÇOS ARTESIANOS, DENTRE OUTROS
CULTURA É FUNDAMENTAL: INCENTIVO AOS FOLGUEDOS POPULARES E GRANDES EVENTOS DO MUNICÍPIO