Entre os três nomes na disputa, o candidato do PT supera o prefeito João Francisco que aparece em 2º e Valdemir que pontua em 3º lugar.

Apesar de acirrada desde o início, inclusive com alternâncias nas intenções de voto, a disputa pela prefeitura de Tanhaçu, nesta reta de chegada, desenha um cenário favorável ao candidato Felipe Aguiar do Partido dos Trabalhadores, que lidera os levantamentos há algumas semanas, fato atestado por Institutos de Pesquisas distintos, que convergem para uma mesma direção.

O resultado da última pesquisa realizada por iniciativa própria do IBEL – Instituto Baiano de Estatísticas, e divulgada na manhã deste sábado (05), surpreende pela evolução e desenho de um novo cenário eleitoral refletido nos números do levantamento estatístico crescimento nas intenções de voto em Felipe. O IBEL, que ainda não havia realizado nem divulgado pesquisas eleitorais no município de Tanhaçu, traz agora um novo cenário, com os números parecidos com os demais levantamentos, confirmando a tendência.

A pesquisa realizada entre os dias 30/09 e 02/10, ouvindo 376 pessoas da sede e comunidades rurais pelo sistema de amostragem, mediu o potencial dos candidatos a prefeito que que disputam as eleições deste ano de 2024. O Instituto cumpriu com todos os critérios estabelecidos pelo Conselho Regional de Estatística, com o objetivo de manter informada a população regional, visando colaborar no cumprimento dos princípios democráticos e da liberdade de expressão e de informação.

A pesquisa foi baseada no sistema de amostragem estratificada com alocação proporcional, obedeceu a todos os critérios legais, tendo registrado a pesquisa no TSE sob o nº BA-02902/2024. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância e erro padrão de 5%.