Faleceu neste domingo (17), Donatila Alves Caíres Araújo, 82 anos, a primeira mulher a ser eleita vereadora na cidade de Dom Basílio, a 54 km de Brumado. Dona de seu Nem, como era conhecida no município, deixa quatro filhos, além de seu esposo. Donatila deixou sua história bem escrita no município, tendo sido a primeira mulher eleita e reeleita vereadora por Dom Basílio, com mandatos em 1963 a 1967 e 1968 a 1971, com uma trajetória de mulher honesta, com pensamento e prática a frente de seu tempo. A prefeitura municipal emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias.

VEJA A NOTA:

É com imenso pesar que a administração municipal de Dom Basílio, por meio do prefeito Roberval Meira, manifesta seus sentimentos pelo falecimento de Donatila Alves Caires Araújo.
A Dona de seu Nem, como era popularmente conhecida e carinhosamente chamada pelos dombasilienses, faleceu neste fim de semana, aos 82 anos de idade. Mas deixou sua história bem escrita no município, tendo sido a primeira mulher eleita e reeleita vereadora por Dom Basílio, com mandatos em 1963/ 1967 e 1968/1971, com uma trajetória de mulher honesta, com pensamento e prática a frente de seu tempo.
Em setembro do ano passado, foi ela quem entregou o título de Cidadão Dombasiliense ao prefeito Roberval Meira.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com o esposo, seu Nem, os 4 filhos, netos, bisnetos e amigos.