Primeiro Evento público no pós pandemia, terá cobertura especial do Jornal e TV O Eco.

Começaram oficialmente hoje (07), os festejos em homenagem ao aniversário da cidade, com ato cívico do hasteamento das bandeiras, Missa em Ação de Graças na igreja matriz, apresentação da Fanfarra, benção do Memorial Julinda Caires, data em que também será lançado o livro “Lugar do Dito, Inaudito”, nesse momento marcante para o município. As celebrações e eventos festivos tão aguardados pela população, comemoram também todas as vitórias alcançadas em um ano de retomada, com esperanças renovadas, a gestão municipal, através da comissão organizadora, preparou com todo carinho uma programação especial, observando as regras vigentes, para primeira festa pública, após dois anos sem grandes encontros na cidade.

Várias atrações regionais, artistas locais, atividades culturais e a grande atração, banda Pisirico, estarão se revezando no palco da Praça da Matriz de São João, neste final de semana. Apesar de algumas críticas daqueles mais conservadores, o prefeito Roberval Meira, afirmou que somente autorizou o evento, após consultar todas as autoridades de saúde, constatando as permissões e os números decrescentes, estando a Bahia nesse momento com casos e óbitos próximos a zero. “É uma felicidade poder contar com a população celebrando um novo normal, buscando festejar a alegria de viver, apesar de tudo o que vivenciamos. A vida continua, nosso trabalho segue e com a ajuda de Deus, teremos muitas alegrias em nossa terra!” Enfatizou o gestor.

O prefeito lembrou ainda que “nos últimos dois anos não deixamos de celebrar o aniversário de Dom Basílio, mas, comemoramos de maneira simbólica, virtual e a cidade sempre se mostrou muito solidária. Agora que estamos retomando as atividades presenciais continuamos contando com o espírito solidário dos dombasilienses para acolherem conterrâneos e festejarmos as grandes vitórias que alcançamos”. disse.

“É um momento de muita alegria e emoção. Há dois anos estávamos aguardando este momento de comemorar o aniversário da nossa cidade do jeito que a gente gosta, no meio do povo. Temos várias obras para entregar, vários eventos diferenciados para viver este momento de festa. Dom Basílio chega a este aniversário comemorando os desafios vencidos e mais ainda mais forte para seguir em frente e vencer os obstáculos que virão”. Finalizou o prefeito.

Como de praxe, o Grupo O Eco de Comunicação, que sempre fez parte da história recente de Dom Basílio, testemunhando acontecimentos e divulgando as coisas do município para a região, também se fará presente na festa de aniversário da cidade, com o Estúdio Móvel da TV O Eco e toda a equipe técnica, repórteres, cinegrafistas, operadores, jornalistas e demais profissionais, para a cobertura jornalística e televisiva, inclusive com TRASMISSÂO AO VIVO pela sua plataforma no Youtube. (youtube.com/tvoeco). Você que por algum motivo não estará presente em Dom Basílio nos festejos de aniversário, se liga na TV O Eco e aproveite para se inscrever em nossas redes.