Uma magnífica festa ao longo de três dias, com ampla programação, estrutura impecável, organização, grandes atrações de renome nacional e segurança, muita paz e energia reinante tanto no circuito do trio elétrico, como na nova Praça da Matriz, que recebeu multidão que se divertiu a valer no aniversário de emancipação de Dom Basílio.

A festa começou na sexta-feira, dia 05 de abril, e se estendeu até a madrugada da segunda (08). Passaram pelo palco profissional e pelo mega Trio Oásis, artistas como Fernanda Portilho, Banda Psirico, Cris Pimenta, Kleytones, Banda Axé Gandaia, Guig Guetto, Fann Estourado, Paulo Aguiar, Vaqueiro Playboy, Madeirada do Arrocha, Banda Me Leva, Nandão e Banda, o Forrozeiro Targino Gondim, dentre outras atrações.

As festividades contaram ainda com uma programação religiosa, e atividades cívicas que completaram as homenagens ao município que mais se desenvolve entre os demais do seu tamanho, superando em obras e serviços, muitos outros de maior porte na região. “Nossa alegria é poder realizar esse desejo da população dentro dos limites hoje impostos. Principalmente quando falamos dos 56 anos da nossa cidade. Estamos felizes por todos terem aprovado a festa e divertirem-se em condição de igualdade, com harmonia e muita paz!”, disse o prefeito Roberval.

Estão de parabéns as diversas secretarias municipais e servidores, que estiveram mobilizados para a promoção dessas atividades.  Pensando em seguir cumprindo com o objetivo de ofertar o lazer a todos, o calendário foi totalmente gratuito, com acesso de moradores e visitantes aos diversos ambientes públicos, por onde se desenvolveu o evento festivo de Dom Basílio.

Feliz da vida pelo sucesso de mais uma festa popular promovida pela sua gestão, bem como pela notícia de aprovação recorde da sua administração, cujos números da mais recente pesquisa realizada pelo Jornal O Eco, indicam quase 70% de avaliação positiva, o prefeito Roberval de Cássia Meira, em pouco mais de dois anos de gestão à frente da Prefeitura, falou das ações desenvolvidas e seus resultados. O Galego, como é carinhosamente chamado pelos seus munícipes, tem se mostrado um exímio administrador por conseguir, com poucos recursos, fazer do município de Dom Basílio um verdadeiro canteiro de obras. Contundo, o prefeito ressalta que ainda há muito por ser fazer em prol do município.

“Iniciamos a nossa gestão com um grande desafio que era equilibrar as contas da prefeitura, tendo em vista que a recebemos totalmente sucateada em praticamente todas as áreas. Já nos primeiros meses de gestão conseguimos colocar as finanças em ordem refazer do zero o setor administrativo, tanto no sentido físico como em projetos, para que a gestão pudesse fluir.  Nesse período podemos destacar avanços incontáveis em todas as áreas. Graças a Deus, com a ajuda de minha equipe e parceiros como Ivana Bastos, Zé Rocha e o Governador, recuperamos a cidade e o campo, conseguimos devolver a esperança e dignidade às pessoas, garantido direitos, assegurando serviços, valorizamos os servidores e implantando uma política inovadora que está dando resultados”.  Disse o gestor, que se misturando ao público, brincou o carnaval fora de época.

Apesar de reconhecer que ainda há muito por se realizar, Roberval que também é na atualidade presidente do consórcio que reúne os prefeitos do Vale do Paramirim, acredita na união de forças e na capacidade de novas ideias para que se transforme a realidade de um povo e de uma região. “Acredito que o trabalho contínuo, aliado a essas parcerias regionais ainda irão render bons frutos para a minha cidade de Dom Basílio e todos os demais municípios que possuem o mesmo engajamento”, finalizou o prefeito cujo lema é o trabalho.

BREVE VÍDEO RESUMO: