Abrindo as comemorações, aconteceu a mostra de fotos “Um Olhar sobre Rio de Contas”, onde as lentes atentas de fotógrafos da terra e de turistas apaixonados pelo lugar, registraram as belas paisagens e locais pitorescos dessa cidade histórica, famosa em todo Brasil pelas riquezas naturais e pelo belíssimo patrimônio histórico/cultural, marcante pelas ruas e calçadas com pedras largas, além do belo visual, proporcionado pela imponente arquitetura colonial. O documentário “Refazeres” contou a história de artesãos riocontenses.

Para brindar a noite festiva a Prefeitura Municipal, patrocinou shows musicais com a participação de Sandro Oliveira, Hildemar Nunes e Flávio Cruz.

O Prefeito Dr. Cristiano Azevedo, ao lado da Primeira da Dama Mariana, fizeram-se presentes nas atividades. O gestor externou a sua alegria em participar de mais um aniversário da querida terra: “Me sinto muito feliz em poder comemorar junto com os amigos e amigas riocontenses mais um aniversário dessa terra abençoada, que desde a infância aprendi a amar. Escolhi Rio de Contas para viver e tenho o privilégio de hoje, à frente do Executivo Municipal, orgulhar-me da oportunidade de desenvolver importantes ações, no sentido de melhorar as condições de vida dos moradores. Trabalhando com afinco, superando dificuldades e transpondo obstáculos, estamos aperfeiçoando nossas habilidades, lapidando nosso crescimento enquanto gestor, para servir melhor. Quem ama, cuida! ”.

No dia do aniversário, a programação se iniciou com um café da manhã coletivo, logo após, a reabertura do Ginásio de Esportes. Diversas modalidades desportivas, dentre as quais, handebol, baleado e futsal, contagiaram e divertiram a comunidade. Em seguida, a festa ficou por conta de Afro Samba. Jovens, crianças e adultos curtiram os eventos, que contou ainda com brinquedos montados especialmente para os pequenos.

As festividades de aniversário foram encerradas em frente a Prefeitura Municipal, com o culto ecumênico, que contou com a participação do Padre da Paróquia, Pastores Evangélicos, autoridades, o prefeito Municipal e a Primeira Dama, além de grande número de filhos da terra e visitantes, que participaram ativamente desse ato democrático de fé, encerrando em alto estilo as festividades de aniversário de Rio de Contas.

Finalizando, o prefeito Cristiano Azevedo deixou a sua mensagem através da nossa reportagem: “Rio de Contas merece que lutemos por ela, pela saúde, educação, segurança, infraestrutura, pela assistência social, enfim, por todas as áreas. Mais cidadania e apoio as iniciativas comunitárias, às crianças, aos jovens, adultos e à melhor idade. Mais entusiasmo, esperança e satisfação pessoal tanto para os homens do campo, como da cidade. Tudo isso, ainda é pouco para quem merece muito mais”. Resumiu o gestor.