Advogado, jornalista e liderança jovem em crescimento na política local, possui o suporte de setores da comunidade e de todo grupo O Eco de comunicação.

Uma das gratas surpresas diante de tantas decepções vividas no campo político da atualidade, é o surgimento de jovens lideranças, de fato interessadas em militar pelo bem da terra e da região. Dentre os nomes que despontam com indiscutível potencial, carisma, inteligência e habilidade para produzir ideias grandiosas e indicar os caminhos para atingir metas inovadoras que podem não somente beneficiar a comunidade local e regional, como também impulsionar Paramirim e região, rumo a uma nova realidade, está o jovem advogado, empresário da comunicação, especialista em marketing, ativista nas causas sociais e políticas, um nome novo, com elevado conceito e reputação ilibada não somente na sociedade paramirinhense, como em todos os municípios da região, onde presta serviços jurídicos e assessoria jornalística.

Militante desde a sua adolescência, Dr. Lucas Iago é filho do casal Sandra e Samuel, empresários respeitados, pioneiros da imprensa regional, que detém até os dias atuais o maior conglomerado de comunicação, hoje gerenciado por este jovem dinâmico e de visão privilegiada. Filiado há alguns meses no PT – Partido dos Trabalhadores, Dr. Lucas e sua família colaboraram de forma incisiva para a vitória de Jerônimo e Lula em Paramirim e região, divulgando pesquisas verdadeiras, material jornalístico confiável e participando ativamente da campanha. Após esse período, visando uma maior independência para dar sequência na sua missão em busca de melhorias para sua terra e para o Vale do Paramirim, Dr. Lucas esteve em audiência com o presidente do PDT – BA, Deputado Federal Félix Mendonça, que acreditando nesta nova liderança e em tudo que representa para o bem de Paramirim, autorizou a formação do diretório municipal do PDT, tendo Dr. Lucas como Presidente.

Nos dois encontros que ocorreram na capital baiana, tanto o Deputado Félix Mendonça, nome de respaldo na política nacional e comandante na Bahia, do respeitado PDT de Leonel Brizola, como o jovem advogado e empresário paramirinhense Dr. Lucas Iago, alinharam ações que certamente irão repercutir positivamente na vida das pessoas. Bandeiras de luta como a vinda de um campus de uma universidade pública para o Vale do Paramirim, um Hospital Regional, incentivo à instalação de indústrias para a geração de emprego e renda e o consequente aquecimento da economia regional, dentre outros projetos possíveis, foram discutidos. Ao assumir o comando do PDT em Paramirim, o jovem que já conseguiu trazer o atendimento jurídico gratuito para a região através dos CEJUSCs, ganha maior liberdade e amplia horizontes, para que, através da política saudável e íntegra, de parcerias confiáveis, seja possível seguir colaborando para o engrandecimento desse pedaço de chão.

VEJA VÍDEO DA REUNIÃO:

“De peito aberto e com o coração repleto de esperança em novas ideias, assumi a direção do Partido Democrata Trabalhista em Paramirim, sem vaidades políticas, com o intuito de fazer desta sigla, para a melhoria da qualidade na atividade política e como instrumento para a união de forças com muitos conterrâneos que desejavam esse movimento, para militarmos em busca de benefícios para a nossa terra e região. Meu maior desejo é arregaçar as mangas e ir à luta, mobilizar pessoas, engajar a juventude, adultos e idosos, unir gente que pensa grande, que quer uma Paramirim cada vez melhor, mais dignidade e cidadania”. Disse o jovem líder. Quando questionado sobre os boatos de que o seu nome está entre os cotados para a sucessão municipal, Dr. Lucas preferiu ser modesto, sem deixar de ser autêntico. “Eu seria hipócrita se afirmasse que não possuo condições para o cargo. No entanto, isso ainda não passa pela minha cabeça nesse momento. Até porque ainda estamos distantes do pleito municipal, apesar de já existirem diversos pré-candidatos em campanha. Eu acho que isso deve ser uma coisa a ser discutida com o nosso grupo no momento oportuno. Eu só afirmo que desejo servir os nossos conterrâneos com o melhor que posso oferecer em esforços e ideias. O futuro a Deus pertence”. Encerrou o conceituado Advogado.