Após receber o mês de junho em alto estilo, promovendo uma das mais concorridas manifestações, a tradicional alvorada na madrugada do dia 01 de junho que contou com a presença do Prefeito Amelinho, Primeira Dama Flordenice Costa, Secretários do município e grande numero de moradores, Macaúbas deu boas vindas ao mês mais esperado pelo povo nordestino. Hoje (02) o couro vai comer, um forrozão de verdade marca oficialmente o começo da festança.

Acontece logo mais a noite, na Praça Imaculada Conceição em Macaúbas, a abertura oficial de uma das maiores festas junina da Bahia. O Arraiá de São João 2018 “Tradição e Alegria em um só Lugar”.  Chegou a hora de arrastar a chinela na cidade que se tornou famosa ao ponto de receber o título de Escola de São João, honraria propagada pelo poeta e cantor Edigar Mão Branca.

A Prefeitura de Macaúbas juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura organizaram com dedicação e carinho a Abertura Oficial do São João 2018, com atrações de renome, que prometem muita empolgação e alegria no ponta-pé inicial da festança. Venha curtir, Banda Só de Manha e Vitor Bahia, Chambinho do Acordeon e Estakazero.