O ex-senador e candidato a vereador pelo PT, Eduardo Suplicy, foi detido nesta segunda-feira (25) pela Polícia Militar após protestar contra reintegração de posse na Zona Oeste de São Paulo.
Segundo a polícia, ele foi detido depois que desobedeceu a ordem dos oficiais de justiça de desobstruir a via e teve de ser retirado do local pelos policiais. Suplicy se deitou na rua para impedir a reintegração de posse e chegou a ser carregado por policiais militares. Além do petista, mais duas pessoas foram detidas e levadas à delegacia.
De acordo com o G1, Suplicy deve foi liberado após a conclusão do termo circunstanciado por desobediência. Por meio de sua assessoria de imprensa, Suplicy afirmou que “a truculência da Polícia Militar do governo Alckmin é inaceitável.
Se fazem isso com um ex-senador da República, imagine o que sofre a população que tanto precisa de apoio”. Suplicy foi secretário de Direitos Humanos da cidade de São Paulo até abril deste ano quando deixou o cargo para disputar vaga na Câmara municipal.