Um movimento interpretado como manobra política, ganhou repercussão regional, com atitudes inexplicáveis da bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Rio de Contas, que, ao se negar a conceder suplementação orçamentária, imaginava impedir o avanço das ações da gestão, dificultando a realização de serviços e obras. Pelo visto, o tiro saiu pela culatra, uma vez que a maior parte da população se posicionou ao lado do executivo, intrigada com as atitudes dos vereadores e apoiando a postura da administração.

VEJA NO VÍDEO, UM RESUMO DAS AÇÕES 2018 /RESULTADO DA PESQUISA:

*Pesquisa realizada pelo Instituto Plataforma 4 Comunicação, entre os dias 07 e 08 de junho de 2018, ouvindo 338 pessoas pelo sitema de amostragem na sede e área rural do município de Rio de Contas. Empresa Credenciada Reg. no CONRE: 021/2008

Conforme já foi noticiado, a tentativa de engessar as ações do executivo, pegou mal para os oposicionistas, uma vez que isso é um procedimento legal e necessário para que se adeque os investimentos para as áreas prioritárias. Uma pesquisa de avaliação do governo, realizada entre os dias 07 e 08 de junho, antes desses acontecimentos, apontou uma aprovação recorde das ações, bem como elevada confiança no governo municipal. Com isso, resta comprovado o respaldo da atual gestão junto à opinião pública.

O prefeito Dr. Cristiano, que muito lutou, apelando para o bom senso dos vereadores, se declarou satisfeito com os resultados do levantamento e também com a realização dos festejos juninos, tradição que esteve ameaçada devido ao impasse criado entre os poderes legislativo e executivo. Apenas aconteceu um acordo temporário, na véspera do recesso junino, quando os edis concederam 10% de suplementação. O gestor, diz ter a consciência tranquila de que sua equipe busca o melhor para a terra, disse estar feliz com o apoio popular, requisito primordial para o sucesso de uma administração.

Em vídeo, Dr. Cristiano fez um rápido pronunciamento, no qual compartilha a alegria de festejar com a população mais uma edição das tradições juninas, bem como, o sucesso alcançado através de obras, serviços e ações em benefício das comunidades. Dr. Cristiano não citou o episódio com a Câmara, evitando assim um clima de disputa, o que não seria nada interessante para a população, que quer ver uma postura digna do gestor. Afastando-se de picuinhas políticas, ele demonstra foco e dedicação com as coisas maiores, os projetos para a melhoria das condições de vida das famílias riocontenses.