Prefeitura de Rio de Contas promoveu os eventos que agradaram todos os públicos.

A tradição foi mantida e a Prefeitura Municipal de Rio de Contas realizou com louvor o a edição 2019 do São João na sede e no Distrito de Marcolino Moura. A cidade e o distrito se enfeitaram para receber milhares de visitantes, turistas que vieram de todos os cantos e se encantaram com o clima e todo aconchego do lugar.

Toda animação da moçada com as atrações que se revezavam no palco da festa, comprovou a feliz escolha dos artistas que mostraram para que vieram, animando geral o público presente com muito forró. Foram três dias de muita alegria com a apresentação de grandes atrações: Dia 20 Edy Rossi, dia 21 Artur Coelho, dia 22 Narjara Paiva e Trio Aconchego e dia 23 Zé de Salvador e Xodó da Bahia. Entre os dias 22 e 23 se apresentaram no Distrito de Marcolino Moura: Edi Rossi, Fogueira Elétrica, Banda 100 Parea e Larissa Melo. O evento contou Com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria do Turismo/Bahiatursa, que contribuiu de forma decisiva para o sucesso da festa.

Para o Prefeito Cristiano Azevedo “é sempre uma satisfação poder fazer uma festa dessa magnitude, com atrações que agradaram a todos os públicos, envolvendo a comunidade local e visitantes, no clima festivo que promove o lazer, direito sagrado do ser humano. Sempre nos preocupamos em contemplar a tradição na sede e o famoso Arraiá do Distrito de Marcolino Moura”. Disse o gestor.

O Arraiá do Distrito, assim como o São João da sede de Rio de Contas, chegaram ao fim deixando saudade com gostinho de quero mais e a certeza de que no próximo ano, tudo recomeça, todos estarão de volta para esse reencontro da cultura popular, para a celebração da paz, harmonia, entusiasmo e muito forró. O prefeito Dr. Cristiano Azevedo, declarou emocionado, que “essa é uma das maiores alegrias de um gestor, poder promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas, gerindo com responsabilidade, aplicando bem os recursos e também apoiando de forma ampla esses festejos, onde todos participam de forma pública, sem distinção.