Parceria da gestão municipal com a Polícia Militar e demais órgãos busca proteger a população e manter prevenções neste momento crítico.

Cumprindo com rigor a missão de orientar e conscientizar a população em geral quanto aos cuidados e restrições estabelecidas para prevenir o contágio com o COVID-19, a Prefeitura Municipal de Macaúbas, com o apoio de órgãos como o Conselho Tutelar, Agentes de Saúde e de Endemias, profissionais da área de saúde, Polícias Civil e Comando Militar, contando com a colaboração da maioria de empresários e comerciantes, segue firme na luta pelo isolamento social com fechamento do comércio e restrições de movimentos na cidade.

Além de publicar um novo decreto municipal que prorroga o prazo das medidas de restrições temporárias para prevenção ao Coronavírus, que passa a valer até a próxima segunda-feira(13), a gestão aperta o cerco, com rondas e abordagens de agentes militares, que orientam o fechamento de ambientes comerciais, além de solicitarem a dispersão das aglomerações.

A 4ªCIPM – Companhia Independente da Polícia Militar de Macaúbas, realiza operações denominadas Saturação COVID-19, em obediência ao decreto estadual 19459/20 e 19554/20 que desde sábado, 04 de abril, atua com o objetivo de orientar a população em geral, e em especial os donos de estabelecimentos comerciais sobre a importância do isolamento social neste momento calamitoso. Foram feitas diversas abordagens em todos os bairros da cidade.

Hoje (06/04), o prefeito Amelinho prorrogou os prazos das medidas, cujo documento foi publicado no Diário Oficial do Município, como medida de controle do fluxo na cidade e povoados, permanecendo autorizados apenas os estabelecimentos essenciais que comercializam alimentos, gás, remédios, dentre outros. Mesmo não existindo registro oficial de casos de coronavírus no município, a gestão aperta o cerco para inibir o retorno de grandes concentrações de pessoas, buscando evitar a contaminação o maior tempo possível.

“Estamos de fato muito preocupados com o que pode acontecer de grave no seio da nossa sociedade. Realmente precisamos levar a mensagem, para que todos possam compreender a dimensão da gravidade dessa situação. Estar em quarentena ou isolamento é algo necessário neste momento para o bem comum, é uma atitude de preocupação com os que amamos e queremos proteger. Tenho certeza que com a ajuda de Deus, sairemos bem desta situação. Penso que as medidas adotadas pelas autoridades, são as mais sensatas para este estágio atual”. Declarou o prefeito Amélio Costa Júnior (Amelinho).