Segundo colocado Carlão pontou com 37,1% e Chiquinho do PT agora aparece com 1,3%.

Restando 28 dias para o pleito municipal que ocorrerá em 15 de novembro próximo, o Jornal O Eco segue monitorando os acontecimentos políticos nos municípios da região e atuando com imparcialidade na realização de pesquisas de intenção de voto para medir o potencial dos candidatos postos nas disputas locais. Em Livramento, a mais recente pesquisa realizada pela empresa, demonstra que o atual prefeito e candidato a reeleição, confirma liderança e amplia a vantagem para os demais concorrentes.

De acordo com o resultado oficial divulgado na manhã deste domingo (18), na questão sobre a intenção de voto estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos para a livre escolha dos entrevistados, Ricardinho aparece na frente com 52,9%, enquanto o ex-prefeito Carlão pontou com 37,1% e o terceiro colocado é Chiquinho do PT que obteve 1,3% das intenções de voto. Uma parcela de 4,2% dos entrevistados afirma estar indecisa, 0,8% declara não ter intenção de votar em nenhum dos candidatos e 3,7% não souberam ou não quiseram opinar.

Conforme consta no portal do TSE, a pesquisa foi realizada por iniciativa própria do Jornal O Eco CNPJ: 11.134.397/0001-20, para informar a população de Livramento e região, ouvindo 380 pessoas da sede e área rural pelo sistema de amostragem estratificada por alocação proporcional, entre os dias 13 e 14 de outubro de 2020. O levantamento estatístico possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância. Erro padrão 5%. A pesquisa está registrada na Justiça eleitoral-TSE sob o nº BA-00348/2020.