As informações iniciais, dão conta de que, com ciúmes da ex-namorada, um aluno desferiu golpe de faca contra o colega em frente ao Colégio Estadual de Brumado

A Polícia Civil de Brumado instaurou um procedimento criminal, para apurar um crime contra a vida de um adolescente de 16 anos que foi atingido nas costas com um golpe de faca. Segundo informações iniciais, o fato teria acontecido em frente ao Colégio Estadual de Brumado (CEB), o maior colégio público do município.

Segundo informações da Polícia, todos os envolvidos são alunos do colégio e os relatos apontam que o adolescente agressor, agiu por não aceitar o fim do relacionamento com uma garota (também adolescente). Ao tomar conhecimento de que ela estaria se relacionando com outro jovem, ele passou a fazer ameaças ao casal. Ainda segundo informações, as ameaças não teriam cessado, pelo contrário, foram ficando mais sérias inclusive através das redes sociais, em especial, pelo Instagram de uma terceira pessoa, conta que supostamente foi hackeada.

A polícia trabalha preservando Os nomes dos envolvidos que foram mantidos em sigilo para preservar a integridade física e moral, também por se tratar de menores. Há relatos de outros alunos, que nas ameaças, o autor dizia que “iria tocar o terror no CEB” (Colégio Estadual de Brumado), dando a entender que faria outras vítimas. O jovem que foi ferido, informou que a facada seria no seu tórax, mas que ao se desviar do golpe, foi atingido nas costas.

O adolescente foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Brumado, nesta sexta-feira (31) onde ficou em observação e já foi liberado. Segundo os depoimentos de testemunhas, o autor dos fatos estaria indo com frequência a escola portando uma arma branca (faca) no intuito de intimidar suas vítimas.