O estilo arrojado, visão empreendedora e dinâmica da administração de Amélio Costa Júnior (Amelinho), já pode ser notado em diversos pontos do município de Macaúbas, com obras de grande porte, marca registrada dessa gestão, que, após vencer duras batalhas iniciais, remando contra adversidades impostas pela inércia e incompetência que ficou no passado, demonstra na prática que o município volta a galopar, seguindo o caminho do progresso e realizações.

Pontualidade, compromisso com a transparência das suas ações, trabalho determinado e eficiente em todas as áreas.  Com investimentos pesados em infraestrutura, o governo municipal recupera a credibilidade e avança em projetos urbanísticos planejados como o do centro histórico da cidade, que recebe obras de revitalização do calçamento em diversas ruas, as quais estão sendo asfaltadas, reconstrução das guias públicas (calçadas) que foram alargados e padronizadas para o conforto do pedestre.

Esta semana os serviços estão sendo executados nas ruas de acesso à Praça da Matriz, devendo estarem finalizados antes dos festejos juninos, o que proporcionará muito mais conforto no maior arraiá da região, o São João de Macaúbas. Além de toda a revitalização, a região está recebendo ações de limpeza e desobstrução de galerias de esgotos e águas pluviais, pintura e outros cuidados. Os serviços, que seguem orientação do prefeito Amelinho, preparam todo o entorno do espaço de eventos, dentro de um planejamento de recuperação de ruas e avenidas da sede, projeto  que contempla diversos bairros da cidade.

“A revitalização e reorganização do centro histórico é uma necessidade antiga, uma vez que Macaúbas precisa se modernizar, essas obras estão sendo executadas por equipes específicas, que atuam na recuperação asfáltica de diversos pontos da cidade”.  Explicou o prefeito. “Serão realizados também, serviços em outras vias que necessitarem, estão inclusas outras ruas e avenidas, em um processo contínuo e planejado de revitalização do calçamento urbano diferenciado”. Garantiu Amelinho.

O prefeito enfatizou ainda, que os serviços de recuperação e modernização seguem zelando pelo padrão arquitetônico das áreas históricas e reforçou a importância do trabalho. “O cronograma de obras tem como objetivo preservar o estilo típico daquela área, melhorando o piso para beneficiar a população que terá um acesso adequado, confortável e seguro, disse o gestor.

Samuel Rodrigues de Lima – Jornalista DRT/MTE-BA 5232  – FOTOS: Ascom PMM