A Secretaria Municipal de Agricultura, representada pelo Secretário Gilberto e a equipe de engenharia da SEINFRA – Secretaria Estadual de Infra Estrutura, fizeram dois dias intensos de andanças pelo município de Macaúbas nesse mês de fevereiro, para identificar os pontos críticos das passagens de água nos trechos de estradas selecionados na consulta do Programa PREMAR II.

O objetivo principal das intervenções a serem realizadas nas estradas vicinais, é ofertar melhores condições de trafegabilidade, tanto para estudantes, idosos, moradores, como também para a escoação da produção agrícola. As obras, que foram indicação direta das comunidades,  preveem intervenções como: construção de pontes, bueiros e passagens molhadas.

De acordo com o Secretário Gilbertinho, no primeiro dia foram percorridos os trechos de: Macaúbas a Laranjeira, via Vão; Laranjeira a Canatiba via Barra do Desterro.  Já no segundo dia foi percorrido os trechos: Macaúbas a Quati, Canatiba a Maria da Silva e Lagoa do Maurício a Jiboia.

Este é um projeto do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Paramirim com recursos do Banco Mundial, onde serão beneficiados os 12 municípios integrantes do referido Consórcio.

Para o prefeito Amélio Costa (Amelinho), “Trata-se de um projeto de suma importância para os municípios, principalmente para a zona rural, que ao final, irá sanar os principais problemas de estradas que poderiam ser interditados em períodos chuvosos. São obras pontuais de grande relevância. Com a efetivação das intervenções previstas, a malha viária dessas regiões vai melhorar significativamente, facilitando o transporte tem todos os aspectos, inclusive o acesso de profissionais de educação e da saúde que utilizam essas estradas para prestarem serviços em pontos distantes da sede do município. Isso sem citar as facilidades no trafego em geral, principalmente nos casos de uma emergência de saúde”.  Comemorou o gestor.

Além do Secretário, assessores, funcionários da prefeitura, as inspeções contaram no segundo dia com a presença do vice-prefeito do município Vá de Lindolfo, que se declarou feliz por mais esse importante projeto para a área rural de Macaúbas.