Mesa diretora da Câmara Municipal deu posse a JOAQUIM FRANCISCO GOMES, Quinquinha (Republicanos) que a princípio, permanece no cargo de prefeito até o próximo dia 29.

Para dar sequência a um tratamento de saúde que já vinha sendo realizado, inclusive no decorrer da campanha eleitoral, o prefeito de Ibipitanga HUMBERTO RAIMUNDO RODRIGUES DE OLIVEIRA “Beto” (PDT), decidiu se desligar do cargo por um curto espaço de tempo, para que possa se dedicar inteiramente aos procedimentos médicos que buscam sanar uma enfermidade renal que o incomoda há alguns anos. Ao viajar para realizar seu tratamento, Beto deixou toda a parte burocrática pronta, para que a Câmara de Vereadores, na pessoa do Presidente Jó Oliveira e demais membros da mesa, conduzissem os trabalhos de posse do vice.

Em cerimônia restrita, realizada no salão nobre da Casa Legislativa, na manhã da última segunda-feira, 22, o vereador Presidente ROBINSON JOSE DE OLIVEIRA Jó (PSD), conduziu os trabalhos que transferiu interinamente o comando da prefeitura ao vice-prefeito, Quinquinha. A cerimônia de transferência aconteceu de forma rápida e discreta, contando com  as presenças de vereadores, Secretários e membros do executivo. Como prefeito interino, Quinquinha se pronunciou para a imprensa, afirmando que dará continuidade aos serviços prestados pela prefeitura, projetos em andamento do prefeito Beto, ordens de serviço, além de fiscalizar obras. O prefeito interino, convocou a todos para unidos em orações, roguem pela plena recuperação do prefeito Beto, para que ele esteja de volta ao seu cargo em alguns dias.

“Estou ciente da responsabilidade e preocupado em honrar esse tempo que vou assumir como prefeito, dar continuidade aos trabalhos realizados pelo nosso querido prefeito Beto, que infelizmente, precisa se tratar. Para mim é um imenso orgulho estar servindo como interino nesse cargo de tamanha responsabilidade. Mas, meu desejo é que nosso líder volte logo para nos conduzir em dias de tantas dificuldades para nossa comunidade e para o mundo com essa pandemia”, disse Quinquinha.