Fato trágico comoveu toda a comunidade regional, que presta solidariedade aos amigos e familiares enlutados.

Uma tragédia abalou toda a população da comunidade do Morro do Fogo em Érico Cardoso e municípios da região. No início da tarde deste domingo (16), a notícia de que uma criança de 06 anos, teria se afogado em uma piscina de residência localizada na comunidade do Araçás, região do Morro do Fogo na área rural de Érico Cardoso. Segundo informações de familiares e vizinhos, o garoto, que brincava nas imediações, por algum motivo caiu na água e em questão de segundos, aconteceu o afogamento. Ainda segundo Informações colhidas pela reportagem do Jornal O Eco, a criança chegou a ser levada para a sede de Érico Cardoso, de onde foi transferida na ambulância do município para o Hospital Aurélio Rocha de Paramirim.

Em contato com o médico plantonista o Jornal O Eco foi informado de que a vítima deu entrada com quadro de parada cardiorrespiratória, sendo atendida por ele e mais dois colegas (anestesista e o plantonista do SAMU), que tentaram por cerca de 40 minutos a ressuscitação através de procedimentos e medicação, infelizmente não houve sucesso e foi declarado o óbito, tendo então sido acionado o IML da Cidade de Brumado para a remoção do corpo e os procedimentos de praxe.

FOTO ILUSTRATIVA

Relatos de fontes idôneas, dão conta de que foi grande o desespero de todos os presentes, que buscaram por socorro. Infelizmente, mais um acidente fatal com afogamento em piscina, reacende o alerta a todos os pais e responsáveis para que redobrem os cuidados nos momentos de lazer. As estatísticas indicam que 53% de todos os casos de afogamento entre crianças, é na faixa etária entre um e nove anos. Por isso, a necessidade de prevenção pra que se evite acidentes nessas épocas de verão.

Toda equipe do Jornal O Eco se solidariza com a grande amiga Dilma Souza. Temos consciência de que uma mãe está acostumada a sofrer e a se sacrificar, mas nada a prepara para a perda de um filho. É triste ter que se despedir de alguém que tanto amava de forma tão trágica e repentina. Sabemos que estaria disposta a fazer tudo para que ele continuasse vivo. Apesar da dor que está sentindo, não se martirize com pensamentos negativos ou procurando explicações para as quais jamais encontraremos resposta. Seu filho se encontra nos braços de Deus e é para Deus que se deve virar para encontrar conforto neste momento de dor.

Ainda de acordo com informações de familiares, o velório e sepultamento ainda não tem horário definido, devido aos atrasos nos procedimentos junto ao IML, no entanto, acredita-se que deve ocorrer ainda hoje (17). Que Deus conforte os corações de familiares e amigos.