Profissional do direito Sidney Joarley foi alvejado quando vinha de Santa Maria da Vitória para uma audiência. OAB exige apuração. Suspeita é de crime de mando.

A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, indignada com a morte do advogado da cidade de Santa Maria da Vitória, que foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira 11, por volta das 10h20, na BR-349, próximo ao Setor H, Projeto Formoso, na zona rural de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, já se movimenta no sentido de cobrar uma resposta rápida da polícia e da justiça. A suspeita é que foi um crime de mando.

De acordo com a polícia, o advogado Sidney Joarley Souza Silva, de 32 anos, estava em um veículo Toyota Corolla, com mais três pessoas, quando foi emboscado e alvejado com disparos de arma de fogo, sendo atingido na região da cabeça e do peito.

Segundo informações de populares, o advogado foi alvejado por vários disparos, no momento que diminuiu a velocidade do veículo para passar em um quebra-molas, quando os criminosos chegaram em um carro de cor prata e realizaram vários disparos contra a vítima, que não resistiu ao ferimentos e morreu no local. Ainda de acordo as informações, o advogado seguida para a cidade de Bom Jesus da Lapa, onde participaria de uma audiência.