É momento de reflexão, agradecimentos e renovados propósitos para os desafios de um novo ano!

Nas vésperas do aniversário de 28 anos de trajetória do grupo O Eco de comunicação, mais uma vez irmanados com o sentimento do dever cumprido, contemplando toda a magnitude nos detalhes da paisagem repleta de vida, a natureza em festa, o Zabumbão vertendo, enfim, tudo é lindo no nosso estimado Vale do Paramirim em tempos de chuvas, antes de relembrarmos um pouco do que fizemos em 2022, é importante adiantar que nossos planos e desafios para 2023 são grandes. Desejamos seguir revelando as informações de interesse público, levando a notícia sempre de forma mais rápida e eficaz. Para isso, precisamos seguir contando com nossos apoiadores, cumprirmos nossas promessas e irmos além. 

Encerramos o ano passado, com o projeto das reportagens em campo, retornando em alto estilo, inaugurando nosso estúdio móvel com transmissões ao vivo de eventos importantes. Sucesso de público, como único equipamento do tipo na Bahia. Nossa luta também incluiu reportagens investigativas, denunciamos violações socioambientais e os impactos desses crimes no meio ambiente. Mantivemos uma postura firme e serena no período eleitoral, com realização de pesquisa e orientações internas aos nossos clientes, além de divulgarmos e denunciarmos de forma incisiva os ataques à democracia e aos direitos humanos no nosso pedaço da Bahia, acompanhamos com lupa e muito discernimento as eleições estaduais e federais, levando informações que foram cruciais para os nossos leitores neste ano.

Além dos imensos desafios de mantermos um canal de comunicação atualizado e de vanguarda, iniciamos nossos podcasts, nova fórmula de comunicação em tempos modernos, com total interação entre profissionais da imprensa e os diversos setores da sociedade, que através de representantes e especialistas, passaram a contar com um canal direto, sem cortes ou edições, para com ampla liberdade de expressão e pensamento, exporem suas visões sobre temas que interessam a nossa sociedade. Para 2023, queremos ir atrás do que não conseguimos pela opacidade do tempo e das consequências adversas, que restringiram nosso acesso às informações. Por isso, falamos em expandir o diálogo e a cada dia, expor mais assuntos delicados que de fato são do interesse público.

Com a aquisição de novos equipamentos e muita tecnologia envolvida, nossa equipe já mostrou que não é à toa que estamos como referência nas diversas atividades da comunicação, as quais nos propomos a desempenhar. Seja na cobertura de eventos festivos, religiosos, políticos e sociais, em reportagens investigativas sem qualquer temor e com a coragem que sempre permeou nossa vida profissional, no trabalho estatístico, com pesquisas qualitativas, quantitativas, norteando clientes e nosso público leitor sobre a real situação política e administrativa da região, enfim, estaremos firmes com o apoio de todos que acreditam no grupo O Eco, desnudando fatos que incomodam a sociedade, sempre pautados no que é ético no jornalismo profissional.  Confiantes em novos tempos com os governantes e parlamentares eleitos, temos consciência de que não será um ano fácil, no entanto, com a mesma fé e esperança em Deus e nos bons políticos, desejamos noticiar melhoras na vida da nossa gente.

2022 foi o ano em que “dobramos as metas”, nos aprimoramos e apesar dos impedimentos ainda presentes em consequência da pandemia, produzimos muito. Foi também o ano em que nosso tradicional programa ECOCAST, reproduzido nas diversas plataformas digitais e ancorado no nosso canal da TV O Eco do YouTube, trouxe nos episódios inaugurais temas que atraíram milhares de telespectadores, contribuindo assim para incluir a pauta pública, com entrevistas que nos ajudam a entender melhor pessoas, instituições e coisas da nossa região. Nossa equipe de podcasts fecha o ano, com uma belíssima e merecida homenagem a uma figura cuja história de vida é exemplo não somente para o Vale do Paramirim, para a Bahia, como também para o Brasil.