O final de semana foi de muita festa para comemorar os 57 anos de Ibipitanga. A sede do município foi palco das comemorações em homenagem ao aniversário de emancipação política do município. Terra que se desenvolve a passos largos em diversos aspectos e que a cada ano tem muito o que comemorar. O prefeito Edy Pan, juntamente com a equipe organizadora, promoveram momentos inesquecíveis de confraternização entre nativos e visitantes, que desde a sexta-feria (03), prestigiaram a abertura oficial dos eventos com belíssimos atos religiosos e atividades cívicas na praça de eventos.

O domingo (05) amanheceu em ebulição, com o centro histórico tomado por ciclistas, que desfilaram charme e emoção, convidando a cidade para os demais eventos que se seguiram ao longo do dia. Ainda pela manhã, após um delicioso café na Praça da Prefeitura, se aglomeraram os amantes de altas cilindradas, motociclistas de diversas cidades da região se encontraram e percorreram ruas e avenidas, levando entusiasmo, distribuindo simpatia e trocando experiências vividas. Sempre presente, o Prefeito, Vereadores, secretários e demais colaboradores, deram exemplo de hospitalidade.

   

Diversas atividades culturais, exposições rurais estandes que inspiravam a preocupação com o meio ambiente, distribuição de mudas, além de uma criativa feira de artesanato e produtos naturais, deram vida e movimento as comemorações iniciais. Ações das Secretarias Municipais, idealizadas pela comissão organizadora, envolveram gente de todas as idades, alunos, professores e direção dos colégios, equipe da assistência social, pessoal da saúde, infraestrutura e até a moçada da administração, todos fizeram bonito organizando coisas, lugares e personalidades da terra. Tudo muito bem planejado recebeu elogios dos milhares de participantes.

VEJA VÍDEO RESUMO DOS EVENTOS:

Tanto no palco, onde ocorreram as atrações festivas, culto ecumênico e os shows das bandas Xodó da Bahia e Coração Cigano, como também no espaço destinado a eventos esportivos e culturais, testemunhamos momentos marcantes, que foram apreciados pelo público. Ao final da tarde de domingo, após a tradicional cavalgada, que contou com centenas de peões e amazonas, tendo sido puxada pelo forrozeiro Edy Rossi a bordo do mini trio que levou alegria a todos os moradores, o forró ainda comeu solto, com brincadeiras e muita dança até a noite chegar.

   

Após as diversas atividades, foram convidados ao palco o prefeito municipal, vereadores, secretários, que parabenizaram pela bonita festa. O Prefeito Edy Pan externou o seu orgulho pela excelente interação, pela maciça participação popular e a felicidade de contemplar a alegria nos semblantes de todos os participantes, compartilhando este sucesso com a equipe organizadora e todos os demais profissionais envolvidos na administração, que a cada dia se superam apesar das dificuldades enfrentadas por um município carente.

   

“Gostaria de parabenizar o povo de Ibipitanga, gente que com seu trabalho diário, constrói a pujança da cidade. Muitos aqui nasceram, outros aqui chegaram e constituíram família e não medem esforços quando se fala em solidariedade, em busca do bem-estar comum. Por isso, também investimos fortemente no atender bem ao cidadão ibipitanguense. Sei da importância do servidor, +ele é um elo da corrente que beneficia o cidadão, e diariamente vejo que de nada adiantam as obras se o cidadão não puder se beneficiar delas. Por isso, persigo a concretização das iniciativas que beneficiam os moradores”. Declarou o prefeito.

VEJA TODAS AS FOTOS NO TOPO DA PÁGINA.