Após análise minuciosa do Tribunal de Contas dos Municípios e o parecer favorável emitido pelo TCM que por 7 X 0 opinou pela aprovação das contas do prefeito Edy Pan, relativas ao exercício de 2017, a Câmara Municipal de Ibipitanga, em sessão do dia 11 de junho de 2019, deliberou sobre o assunto e após colocada em votação, apurou-se um resultado de 10 votos favoráveis contra apenas 01 voto oposto. Esse resultado demonstra a sintonia dos vereadores quanto à integridade, postura ética e ações corretas do gestor, refletindo o nível de credibilidade da administração junto aos órgãos fiscalizadores.

Para resumir o assunto, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Neto Coimbra afirmou que “os resultados obtidos, tanto no TCM quanto na Câmara, são respostas positivas a um trabalho impecável, de quem se preocupa em realizar obras e ações que revolucionam o dia a dia da cidade e do campo, beneficiando as famílias ibipitanguenses, sem titubear quanto à transparência e seriedade das suas ações no comando do executivo municipal”. Neto exemplificou suas afirmações declarando que “Ibipitanga tem o privilégio de ser gerida por um homem de origem simples, que carrega nas veias a sensibilidade, amor ao próximo e o desejo de fazer o bem da forma correta perante a Lei”.

O prefeito Edy Pan, disse que já é agradecido ao povo de Ibipitanga por tudo o que fez de bom para com ele e seus familiares. “Não teria palavras para expressar o tamanho da minha gratidão a essa gente de bem. O que ocorreu na Câmara, com quase a totalidade dos vereadores reconhecendo a seriedade do nosso trabalho, confirmando o parecer opinativo do Tribunal de Contas, é mais uma demonstração da enorme confiança depositada na minha pessoa. Lutarei sempre a cada dia, para fazer jus a tamanha responsabilidade, pois em tempos de tantos escândalos no mundo político, diante de opositores críticos, tenho o orgulho de estar com a cabeça erguida e a consciência tranquila de que estamos dando o nosso melhor, dentro da legalidade”. Declarou o gestor.

Edy Pan tem sofrido diversas pressões, perseguições políticas, conforme já narrado pela imprensa regional. No entanto, permanece firme diante das dificuldades, sem perder o equilíbrio e o senso de responsabilidade administrativa, com um governo democrático e participativo, consegue cuidar das pessoas, distribuindo de forma imparcial os recursos para que as obras, benefícios e serviços, contemplem o maior número de cidadãos.

Preparando um dos mais belos arraiás da região, o São João Antecipado que se inicia dia 15 e vai até a segunda-feira 17, o prefeito está de bem com o povo, buscando retribuir o afeto recebido, “apesar de tudo que passamos, vale a pena ser honesto”, completou lembrando que a dedicação diária ao povo humilde de Ibipitanga, é o principal combustível da sua caminhada “Este momento é a marca indelével de que esse vínculo de amor com essa terra é inquebrável”, disse agradecendo aos edis que aprovaram as contas de 2017, avaliando ainda, que eles agiram com justiça ao acompanharem o TCM.