Nossa reportagem apurou junto a fontes idôneas, detalhes de um fato ocorrido no município de Ibipitanga, que chocou toda a região no último dia 09 de maio (quinta-feira). Segundo informações, a polícia  teria recebido uma denúncia sobre abuso sexual praticado por um indivíduo conhecido como Valmir Garimpeiro, contra a própria filha, uma adolescente de 13 anos.

Ainda segundo a denúncia, os atos vinham sendo praticados desde que a jovem tinha apenas 11 anos, ou seja há mais de dois anos seguidos. Nossa reportagem apurou que a polícia local, ouviu a madrasta e a vítima, que confirmaram o crime. A notícia que já circula nas redes sociais, tomou uma conotação surpreendente, revoltando toda a população regional, que pede a elucidação e punição exemplar do acusado.

O acusado, é conhecido como uma pessoa violenta, tendo em seu desfavor vários boletins de ocorrências, assim que recebeu a denúncia, a polícia agiu rápido, comunicando de imediato os fatos ao Conselho Tutelar e empreendendo buscas ao elemento, que foi localizado portando vários pinos de substâncias análogas a cocaína. No momento, foi efetuada a prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Ainda segundo informações colhidas pelo Jornal O Eco, diante da grave acusação de estupro que recaia sobre o suspeito detido, a autoridade policial, solicitou à justiça a prisão preventiva, para que sejam apurados os fatos denunciados pela Madrasta e a vítima que é filha biológica do agressor. O fato tem gerado revolta e perplexidade na comunidade de Ibipitanga.

Buscando mais informações junto aos moradores, O Eco ouviu relatos de que, o silêncio da adolescente e demais membros da família, se dava por temor, devido as constante ameaças de morte e agressões do autor. Finalmente, não suportando essa situação de extremo terror impetrado pelo Valmir Garimpeiro contra sua própria família, o caso de estupro veio à tona. O temor de moradores e familiares da vítima, agora, é quanto à uma eventual soltura do acusado, que prometeu promover um massacre.