Atendendo a orientação do prefeito Edy Pan, que buscou realizar uma festa decente, animada e com baixo custo, a programação procurou acolher a todos os públicos e se adequou à realidade financeira do município. A decoração surpreendeu pela criatividade, um bonito trabalho, inspirado na vida do campo, a arquiteta idealizou uma vila toda customizada a partir de elementos como o barro, emprestando um clima tipicamente rural. Também a programação foi formatada dentro daquilo que permite as circunstâncias de um ano em que todo País está em crise. Favorecida pela antecipação do São João, Ibipitanga escolheu bem e acertou no nível das bandas que incendiaram o arraiá.

Nos dias 15, 16 e 17 de junho, a cidade festejou em harmonia, cumprindo todo o ritual e mantendo a tradição, juntos e irmanados no ritmo do forró, o cheiro de fumaça a alegria e animação se mostraram no salão. Era chegado o momento de festejar São João. Mais que isso, a cidade se enfeitou a moça se arrumou o povo se alegrou na maior festa do município, com muita tranquilidade, segurança, comodidade e bom som. Foi dessa forma que milhares de ibipitanguenses, se uniram aos demais moradores e os que adotaram esta terra como lugar de moradia, para festejarem com emoção.

O movimento registrado na cidade nos dias de São João, correspondeu às expectativas das tradições em transformar os festejos juninos em um momento singular que se repete a cada ano. O centro histórico se transformou no complexo do forró, com as delimitações de praças em ambientes distintos. Todos os espaços ao ar livre, foram cercados de barraquinhas erguidas para diversos fins no arraiá, destaque para a quadrilha Resgate, formada por casais de todas as idades, que no dia 14, puxada pelo prefeito, atraiu muita gente para a abertura oficial da festa.

O abraço dos amigos, casais dançando coladinhos no salão, as caravanas de perto e de longe, foram marcas que deram impulso e dimensionamento ao São João. A prefeitura promoveu com êxito toda a festança que contou com a participação do Governo do Estado, através da BAHIATURSA, uma parceria que há anos ajuda a consolidar tão importante evento para a população e o comércio de Ibipitanga.

Segundo jornalistas, empresários especialistas em eventos festivos, o São João antecipado de Ibipitanga, correspondeu e superou as expectativas. Uma festa que acompanha a modernidade, sem perder a sua essência que é o tradicional forró, aliado aos sucessos do momento, agradando a jovens, adultos e idosos, que aprovaram o esforço e organização da Prefeitura e demais responsáveis pelo brilho da festa. Dentre as atrações que passaram pelos palcos na Praça de Santa Luzia, destacamos Banda Cacau com Leite, Canários do Reino, Bonde do Forró.

Prestigiando o evento estiveram presentes, o Deputado Estadual Roberto Carlos, o Deputado Federal, licenciado, atual Secretário do Governo Rui Costa (SEDUR), Sérgio Brito, o Ex-prefeito Beto, o Prefeito de Boquira Luciano Oliveira, acompanhado do Controlador Geral Patrício, o Vice-Prefeito de Ibipitanga Lenilson Miranda, Vereadores, Secretários Municipais, dentre outras autoridades e personalidades visitantes, que foram recepcionadas pelo Prefeito Edy Pan.

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA NO INÍCIO DA PÁGINA.