Mulher de fibra que muito bem representou a força e determinação do povo nordestino. Dona Argentina, partiu na madrugada desta quarta-feira(26/07), deixando um bonito legado.

Foi com imenso pesar, que a população de Ibipitanga despertou nesta quarta-feira (26), com a notícia do falecimento de Dona Argentina Rodrigues de Oliveira (Lotinha), estimada por todos, matriarca da família, que além de todos os seus exemplos de luta e vida digna, por muitos anos atuou como tabeliã do município, empreendedora e guerreira, Lotinha, concebeu o líder que como gestor, transformou a realidade do município, o atual prefeito Humberto Raimundo (Beto), que nesse momento de dor, carrega na memória todas as recordações de ensinamentos da sua mãe. Ao lado de familiares, o prefeito recebeu o apoio de amigos, lideranças  políticas de Ibipitanga e de toda a região, empresários e representantes de organizações da sociedade. Dona Argentina, faleceu por volta das 03:hs e será sepultada no final da tarde às 17:30. Ela deixa três filhos, quatro netos e uma bisneta.

O prefeito muito emocionado lembrou a importância da sua genitora em sua formação, na sua vida adulta, sempre como um suporte ao longo das batalhas travadas pela sobrevivência. “Minha mãe foi uma mulher que só fez o bem. Ela é a nossa estrela, a nossa guia, uma alma extraordinária. Ela vai continuar muito presente na vida da nossa família, pois, nos deixa um grande legado. Ela foi uma referência para mim, em todos os momentos. Dona Argentina é o meu maior exemplo de vida. Agradeço a Deus por ser filho dela. Minha mãe foi fundamental para que eu chegasse aonde cheguei. Ela nos ensinou desde cedo a trabalhar, a sermos honestos, a termos dignidade, a sermos solidários. Foi muito paciente e sempre fez tudo isso com muito amor. Então é muito difícil este momento. Estou muito triste, é uma dor na alma inexplicável. No entanto, esses são os desígnios de Deus e devemos nos conformar, para que ela siga em paz para a luz”.

O amigo pessoal e conselheiro, Maurício Mendes (Baíta), esteve ao lado do prefeito e externou seus sentimentos. “Vim dar um abraço no prefeito e prestar minha solidariedade neste momento tão difícil, que é a perda de uma mãe. Acho que o sentimento é o mesmo, a dor é a mesma. Eu senti o prefeito muito preparado juntamente com sua família, afinal de contas, esse é o caminho de todos nós, seres humanos. Agora, é hora de pedir a Deus que conceda muita paz. Dona Argentina, foi uma mulher que soube criar os filhos com muita decência, no caminho do bem. Teve uma grande vocação como mãe e  encaminhou muito bem os seus filhos. Venho dividir com Beto e demais filhos a dor desse momento”.