Prefeito de Rio do Pires conseguiu finalizar importantes obras nos primeiros 11 meses da sua 2ª gestão, agradando a maioria da população.

Mais um município visitado pela equipe de pesquisadores, supervisores e chefes de campo do Jornal e Instituto de Pesquisas O Eco, moradores da sede e área rural de Rio do Pires responderam ao levantamento estatístico realizado nos dias 12 e 13 de novembro, pesquisa que ouviu 380 eleitores pelo sistema de amostragem A.A.S. dentro dos padrões estatísticos recomendados pelo Conselho Regional de Estatística (CONRE), ao qual a empresa é credenciada sob o nº 8377. O levantamento possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância. Erro padrão 5%. O resultado apurado, indica uma boa aprovação do atual governo municipal, que conseguiu nestes primeiros 11 meses do novo mandato, finalizar importantes obras e investimentos que alavancaram a confiança dos entrevistados.

Além de obter 56% nas classificações entre ótima e boa, a atual gestão de Vânio Santos alcançou 64% de afirmações positivas dos entrevistados, que consideram que o município melhorou nesse período, além de 79% que afirmam que o prefeito está cumprindo com as promessas de campanha. Estes números apontam para um crescimento progressivo na aprovação da equipe administrativa, que consegue manter o equilíbrio e avançar em diversas áreas, mesmo em tempos de enormes dificuldades provocadas pela pandemia e consequente crise financeira. A pesquisa realizada por iniciativa própria, mediu também potencialidades políticas para o próximo pleito eleitoral de 2022, para informar ao público leitor, uma prévia do pensamento do eleitor riopirense.

Assim, o grupo O Eco de comunicação segue com a missão de ouvir as pessoas e suas versões sobre cada situação divulgando os resultados das pesquisas, que representam o retrato da realidade de cada local. Um trabalho reconhecidamente eficiente, que há 27 anos se notabiliza pela idoneidade dos seus prognósticos. Essa é uma fórmula ética e transparente de análise, dentro dos mais rigorosos parâmetros, obedecendo técnicas consagradas, buscando extrair a verdade sobre atos e condutas de agentes públicos, eleitos para gerir os recursos e promover o bem comum.