Congresso reuniu Ministros de Estado, Governador, Senadores, Deputados e figuras de peso do Brasil, representantes da Bahia e da nossa região. Partido demonstra que virá com força para as eleições municipais.

Salvador sediou neste sábado, o encontro nacional do Avante, realizado no Centro de Convenções, na Boca do Rio. O evento contou com a presença de lideranças políticas do país, como o presidente nacional do partido, Luis Tibé, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o ex-deputado Ronaldo Carletto, atual presidente estadual da legenda. Deputados federais, como Pastor Sargento Isidório (Avante) e Neto Carletto (PP), e estaduais, como Patrick Lopes (Avante), também marcaram presença, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Destaque na nossa região, para as presenças do empresário Fabrício Abrantes de Brumado e do vice-prefeito de Paramirim, DR. João Ricardo.

O evento foi importante para reunir os pré-candidatos às eleições municipais deste ano pelo partido, que promete ter o melhor resultado de sua história. O encontro nacional do Avante em Salvador marcou o primeiro ano no partido sob a presidência de Ronaldo Carletto. O ex-deputado federal, que certamente almeja postos de destaque no cenário baiano, destacou o grande crescimento da legenda, que atualmente conta com 62 prefeitos, 42 vice-prefeitos e 462 vereadores em toda a Bahia. Para as eleições deste ano, a expectativa é de lançar 180 candidatos a prefeito e 90 a vice-prefeito. Isso sem citar o grande número de vereadores.

Para Carletto, esses números ressaltam o crescimento contínuo do Avante na Bahia, consolidando o grupo como uma das forças políticas de maior destaque e capacidade no estado. Carletto destacou a presença de lideranças nacionais como Tibé, Wagner e o governador Jerônimo, mostrando o respeito alcançado pelo Avante, que “não veio para disputar espaços e sim somar, preenchendo lacunas existentes e fortalecendo a base do governo da Bahia”. Além de discutir temas importantes como desenvolvimento econômico, saúde, educação e segurança, o encontro nacional do Avante propôs ser um marco na articulação política, evidenciando o papel fundamental do partido como agente de transformação e diálogo no cenário político brasileiro.

Para Dr. João Ricardo, vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Paramirim, “O encontro nacional do Partido AVANTE em Salvador, foi um momento marcante, quando percebemos a grandiosidade atingida pelo partido e o cenário que se desenha na política da Bahia e do Brasil, com figuras de peso. Muito feliz em encontrar amigos e discutir política, gestão e a administração pública. Muito satisfeito e realizado em estar neste partido que tem crescido e contribuído em todo o país e principalmente na união pela Bahia”.

Já o empresário e pré-candidato a prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes, disse que “participar deste evento com as presenças das nossas maiores lideranças de Brumado, da Bahia e do Brasil só comprova nossa parceria e do nosso partido com o governador Jerônimo Rodrigues e com o governo Lula. Estamos com esse compromisso de lutar para resgatar o desenvolvendo de Brumado com parcerias firmes e comprometedoras com o futuro melhor para todos nós. Brumado está no caminho certo representado também pelos vereadores e lideranças locais.” Afirmou Fabrício Abrantes.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), disse que está trabalhando para fortalecer os partidos baianos, mesmo com divergências entre os candidatos ou pre-candidatos: “É isso que nós combinamos com o [Ronaldo] Carletto”. O Avante é um partido que, desde sua origem, tem sido um partido parceiro. Quanto a questão de candidatos ou pre-candidatos que não votaram em mim, é isso que nós combinamos com o Carletto, com o Neto, com os dirigentes, nós estamos fortalecendo um partido, para que não haja discrepância entre os tamanhos dos partidos. A democracia não se constitui com um partido ou dois, ou três. Vim aqui garantir que essa disputa seja para engrandecer a política baiana”, ressaltou o gestor estadual.