Depois de notícia veiculada em rádio, afirmando que a vereadora e pré-candidata a prefeita, líder nas pesquisas em Vitória da Conquista, teria aceitado ser vice de Waldenor (PT), Lúcia se indignou e gravou vídeo de esclarecimento, reafirmando a sua pré-candidatura a prefeita pelo MDB.

Lucia Rocha, vereadora há oito mandatos, liderança política que vive hoje o auge da sua vida pública, com reconhecimento legítimo da população à sua pré-candidatura a prefeita de Vitória da Conquista, mulher de fibra, que inclusive lidera as pesquisas de intenção de votos, foi surpreendida nesta quarta-feira (29), com uma notícia especulativa que afirmava, sem o seu consentimento, que ela já teria concordado em ser candidata a vice-prefeita de Waldenor Pereira(PT). A notícia veiculada por uma rádio local, asseverava que Lúcia havia selado a suposta união, em uma reunião ocorrida em Brasília.

Indignada com o fato que segundo ela, não condiz com a realidade, Lúcia solicitou e deverá exercer o direito de resposta no programa redação Brasil, onde o repórter anunciou sem sua permissão, que ela seria pré-candidata a vice-prefeita na chapa do pré-candidato Waldenor (PT). “Quero desfazer esse mal entendido e reafirmar para a população, que está confirmada a minha pré-candidatura”. Além da Pesquisa do IPOP realizada há duas semanas, outros levantamentos divulgados posteriormente, apontam Lucia Rocha (MDB), como líder absoluta nas pesquisas de intenção votos com uma margem de 32% contra 17% de Waldenor.

Segundo a assessoria da presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a vereadora e pré-candidata a prefeita Lucia Rocha, ficou irritada com a notícia que foi dada pelo radialista, sem ao menos ter verificado a sua opinião. Há boatos de que o repórter é pré-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “É mentira! Estão querendo confundir o meu eleitorado que já decidiu votar em mim nas próximas eleições para prefeita. Conversei sim com o governador, mas, não fiz nenhum acordo para decepcionar o povo que quer votar em meu nome para dirigir os destinos do executivo municipal, quero direito de resposta”. Desabafou Lúcia.

Ainda falando sobre o assunto, a vereadora lembrou: “Respeito demais a imprensa e desejo ver os fatos verdadeiros se tornarem públicos. No entanto, é preciso ter responsabilidade ao divulgar notícias sem consultar o partido ou a minha pessoa”. Declarou a pré-candidata.

O IPOP Pesquisas/Conquista Comunicação e Marketing, em parceria com o Jornal O Eco, iniciará no fim de semana mais um abrangente levantamento estatístico, para divulgação pública, com objetivo de avaliar o atual cenário político em Conquista.