Liberação contrariou núcleo duro do governo Bolsonaro. Ministro que é do DEM, espera deixar o cargo em breve.

Com uma medida que ajuda a reforçar o combate ao COVID-19 no estado da Bahia, com recursos direcionados também para a prefeitura de Salvador, o Ministro Mandetta, contrariando a maioria bolsonarista em Brasília, segue atuando de forma técnica e fazendo valer a sua autoridade na liberação de recursos e insumos para quem precisa. Ele sabe que vai deixar a pasta e está se esforçando para fazer o máximo enquanto pode.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou o repasse de R$ 114 milhões para Bahia e R$ 48 milhões para Salvador. O pronunciamento foi feito nas redes sociais e, segundo o ministro, a verba é destinada ao combate ao coronavírus.

O acordo foi realizado durante reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Foram considerados o valor do teto de alta e média complexidade dessas regiões.

A medida foi comemorada pelo Governador Rui Costa que agradeceu pela ajuda e bom senso, também o secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, que agradeceu o repasse em nome dos baianos e soteropolitanos.