Em audiência, Roberval apresentou ao ministro a possibilidade de aproveitar 5 milhões de m³ de água das chuvas que sobra para serem direcionados à barragem. Já o sistema de esgotamento sanitário é essencial para proporcionar saúde e qualidade de vida às pessoas.

Cumprindo mais uma agenda positiva na capital federal, Roberval de Cássia Meira, sempre fiel e firme em seu propósito de contribuir cada vez mais para a construção de uma sociedade melhor por meio de iniciativas e princípios de boas práticas de governança, que transformaram a realidade de sua terra e por consequência a região, o prefeito agora luta por mais dois mega projetos, que necessitam de apoio do governo federal. Por isso, Roberval esteve mais uma vez em Brasília, para se reunir com o Ministro Chefe da Casa Civil, ex-governador Rui Costa e deputados baianos, para reforçar o pleito e apresentar detalhes dos projetos.

Tido como um prefeito visionário e inquieto, mesmo depois de já ter feito tanto, o Galego segue firme e decidido em buscar grandes benefícios e recursos para impulsionar o desenvolvimento de sua cidade. Na reunião com Rui, o prefeito apresentou a necessidade, discorrendo sobre a importância das obras para Dom Basílio e região. As duas prioridades de momento, encaminhadas pessoalmente pelo gestor, são demandas que ganharam destaque: o sistema de esgotamento sanitário municipal e melhorias no sistema hídrico regional.

O prefeito ressaltou que essas iniciativas são de extrema importância para proporcionar saúde e qualidade de vida às pessoas que residem em Dom Basílio. No que diz respeito ao sistema de esgotamento sanitário, o prefeito destacou que o município está se inserindo no programa de reformulação da política nacional de saneamento do país. Ele expressou otimismo ao afirmar que espera receber boas notícias ainda neste ano, uma vez que o projeto tem sido bem recebido pelos membros do Governo Federal. Quanto à segunda demanda, Roberval enfatizou que o sistema hídrico é essencial, para o perímetro irrigado de Dom Basílio, interligado ao de Livramento de Nossa Senhora e a transposição dos excessos de água das chuvas para a Barragem do Rio do Paulo, irá garantir o abastecimento de toda a região.

Ele apresentou ao ministro a possibilidade de aproveitar 5 milhões de m³ de água para serem direcionados à barragem, além da necessidade de recuperação do canal do perímetro irrigado. O prefeito ressaltou que sua proposta foi bem aceita pelo ministro, demonstrando seu empenho em solucionar essa situação.