Jovem de 20 anos fez vítimas em cidades da região e nos estados de Minas, Ceará, Bahia e Tocantins, para onde será recambiado por possuir mandado de prisão em aberto.

Um jovem suspeito de gerenciar 80 perfis falsos nas redes sociais para cometer crimes cibernéticos sexuais contra crianças e adolescentes foi preso na manhã desta segunda-feira, 5, no município de Ibipitanga. Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz já tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do estado de Tocantins.

As investigações apontaram que o jovem de 20 anos fez vítimas em Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Ceará, além de outros estados. De acordo com o delegado Marcelo Costa Amado, da 24ª Coorpin/Bom Jesus da Lapa, o suspeito iniciava conversas com os menores de idade pela internet, para conseguir fotos e vídeos íntimos.

Já o delegado adjunto da DRCC, Claudemir Luiz Ferreira, afirmou que o autor valia-se de mais de 80 perfis falsos na rede social Instagram. “Ele iniciava conversas com crianças e adolescentes, conseguia fotos e vídeos íntimos das vítimas e depois ficava chantageando para que as mesmas continuassem a se exibir sexualmente para ele”,

Conforme a polícia, um aparelho celular com imagens das crianças e adolescentes foi apreendido na ação e deve passar por perícia. O homem foi encaminhado para o município de Macaúbas, onde aguarda ser recambiado para o Tocantins. O fato chocou a população de Ibipitanga, que não imaginava tais crimes repugnantes, sendo praticados contra crianças e adolescentes.