Aconteceu nesta quarta-feira, 18 de julho de 2018, uma animada reunião com a presença do Prefeito Dr. Paulo Mendonça, primeira dama Fabíola, lideranças municipais, como o vice-prefeito Naílson Ramos, Antônio Leão, Buda, Lego Mendonça, o ex-prefeito Hugo Mendonça, presidente da Câmara Nélio Bispo, vereadores da bancada de situação, ex-vereadores, Secretários Municipais, lideranças políticas e representantes de segmentos sociais, comerciantes, entre outros.

O encontro teve por objetivo, reafirmar compromissos de união e foco na luta por melhores dias para a população caturamense. A reunião serviu para desfazer de forma definitiva, boatos e especulações disseminadas sobre uma suposta divisão de forças no grupo situacionista. O clima de descontração, solidariedade e companheirismo, demonstrou que a sudegada segue forte e unida, traçando planos para novas batalhas que apresentam na seara política e administrativa.

Para o prefeito Dr. Paulo Mendonça, que por sinal vem se destacando com uma administração referência em obras e ações concretas que agradam a maioria dos moradores, a reunião foi muito proveitosa para se discutir a real situação do município e quais as soluções para os problemas vividos pela população de Caturama. Mesmo estando à frente do poder, o prefeito sempre abre espaço para que o grupo político se manifeste, sugira idéias e participe das decisões. Dr. Paulo tem demonstrado humildade e a constante preocupação em buscar soluções junto ao Governo do Estado e Governo Federal através dos deputados parceiros e conta também com a influência do ex-prefeito Hugo Mendonça, que  está afinado com os órgãos e pessoas ligadas ao governador.

Indagado sobre boatos de supostas insatisfações dentro do grupo político, o Prefeito Dr. Paulo rechaçou de imediato, declarando que nunca houve maiores abalos na estrutura do grupo. O gestor disse ainda que a verdade é outra, “o nosso grupo tem realizado um bom trabalho, respeitando as pessoas, lideranças e personalidades de peso. Talvez, reconhecendo nossa postura de diálogo e desejo de união, líderes que militavam na oposição, tem demonstrado simpatia e aprovação ao governo, alguns inclusive, já engrossam as nossas fileiras, somando forças pelo bem de Caturama.

O ex-prefeito Hugo Mendonça, afirmou que o grupo está unido, dedicado atentos aos acontecimentos do município. “cada um a sua maneira, busca colaborar para o sucesso da gestão de Dr. Paulo, pois a preocupação maior é com o progresso e melhoria das condições de vida da população”. Hugo continuou afirmando que “novas reuniões irão acontecer em outras ocasiões, sempre com o pensamento positivo para o melhor para Caturama.

Vereadores e lideranças presentes foram incisivos ao reafirmarem a intenção de continuarem contribuindo com as demandas do município. “É preciso continuar exercendo as funções às quais nos propomos e fomos designados, afinal estamos cientes do nosso papel. As alianças e também discussões sobre entendimentos na política são comuns, o que não podemos é deixar boatos atrapalhar nosso foco em pensar no bem comum. Não vejo dificuldades no grupo em dialogar todos com todos. Vamos trabalhar”, comentou o Secretário Lego Mendonça.

Para o prefeito Dr. Paulo Mendonça, homem conciliador e sempre preocupado em honrar os amigos e correligionários, “Na condição de prefeito, cabe a mim comandar as decisões, porém, sempre estarei disponível para ouvir e dialogar com os diversos segmentos”.  Dr. Paulo ressaltou também a importância desses encontros, que em sua opinião são saudáveis e proveitosos. “Somos um grupo coeso, unido, já enfrentamos muitas batalhas juntos e a depender das manifestações da maioria, marcharemos lado a lado, cada vez mais fortes”, disse o prefeito.