Acontecimentos lamentáveis ocorreram durante o 8º Carnaval da Diversidade e a 33ª Lavagem da Esquina do Padre.

A edição 2020 do Carnaval antecipado na cidade de Caetité, ficou marcada por acontecimentos lamentáveis. O primeiro ocorreu no meio da folia, quando duas pessoas foram atingidas por disparo de arma de fogo durante o percurso do Trio Elétrico que levava o cantor Luiz Caldas, durante o 8º Carnaval da Diversidade e a 33ª Lavagem da Esquina do Padre.

O fato aconteceu por volta das 2h30 deste domingo (26) e os disparos foram realizados por um policial militar no meio da multidão, durante uma discussão com um homem de 33 anos que  foi atingido na perna. Uma mulher que estava próxima ao local também foi atingida na perna pelo outro disparo.

De acordo com informações, um folião que passava pelo local durante a confusão, declarou que “Estava descendo a avenida ao lado de uma amiga quando vimos um homem discutindo com alguns policiais. De repente, escutamos o primeiro tiro e saímos correndo do local, poucos segundos depois aconteceu o segundo disparo. Quando a situação foi controlada, voltamos e vimos a mulher no chão, com um ferimento na perna e o homem algemado sendo levado pela polícia”, conta.

Ainda segundo o folião, um policial pegou a mulher no colo e a tirou do circuito para que ela pudesse receber atendimento médico. Ele afirmou ainda que o homem não aparentava estar armado. Os dois foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde foram atendidos e medicados. Eles tiveram alta logo pela manhã e passam bem.

No dia anterior, a morte de Elias Júnior Meira Pimentel, esfaqueado após sair do circuito da festa chocou a população e visitantes. De acordo com a polícia militar, o primeiro homicídio de 2020 do município foi registrado após uma briga na Rua Nilson Batista de Souza. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da confusão. Um adolescente também ficou gravemente ferido e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Segundo testemunhas, o crime ocorreu devido a uma rixa entre a vítima e o adolescente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local. O corpo de Elias foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Guanambi. A Polícia Civil investiga o caso. O tenente coronel Arthur Mascarenhas, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Guanambi, confirmou a prisão do suspeito do crime. Ele foi detido na cidade de Carinhanha.