Há menos de 100 dias foi iniciada a nova Gestão Municipal de Boquira, administração que chegou pronta para encarar os grandes desafios herdados e com vontade de trabalhar em prol da transformação. O prefeito Luciano, juntamente com Secretários, recebeu a equipe do Jornal O Eco e discorreu suas principais ações para conhecimento público.
 
 
O jovem prefeito, que talvez seja um dos que encontrou o executivo em piores condições de governabilidade. Tendo herdado dívidas astronômicas, deparou-se com toda a estrutura pública sucateada, não somente a frota de veículos, como imóveis, equipamentos, enfim um caos que assustaria qualquer cidadão. Verdadeiro desmando, descaso total com a coisa pública.
 
Apesar de tudo o que teve que enfrentar, a equipe já consegue enxergar novos tempos, planeja intervenções que irão marcar a história de Boquira na saúde, educação, assistência social, infraestrutura e demais áreas de competência do executivo. Mesmo com os imensos obstáculos encontrados, existe fé, coragem e disposição para reverter tal quadro de abandono.
 
 
O prefeito Luciano, que busca se inteirar de cada detalhe nas diversas áreas, realizado um levantamento geral, declarou que: “Vamos trabalhar para que nos próximos quatro anos a vida do povo de Boquira possa se orgulhar de tudo o que iremos realizar. Afinal foi para isso que obtivemos uma vitória esmagadora e nosso propósito é honrar tal confiança para tirar a nossa cidade e o campo desta estagnação que já dura anos. Sabemos que não será como um passe de mágica, mas, com determinação, união e muita força de vontade, iremos trabalhar para mudar a atual realidade.
 
“É com grande prazer que cumpro, pela primeira vez um desejo de campanha, o meu dever de prestar contas das ações da Prefeitura e lançar as perspectivas de futuro para Boquira. O trabalho que estamos realizando juntos e misturados nesses primeiros dias mostra que apesar de todos os problemas encontrados, uma cidade pode ser dona do seu próprio destino. Para isso, bastam coragem, empenho e vontade de inovar e progredir”, disse o prefeito.
 
 
O gestor ressaltou também uma de suas prioridades, que é mudar o jeito de governar a cidade, mantendo como meta principal a transparência, a eficiência, e o zelo nos gastos públicos, para que seja resgatada a confiança da população no município. Para isso, o prefeito lembra que, no seu governo, nada será feito sem planejamento. Mesmo reconhecendo a ansiedade da população por serviços eficazes, devido ao abandono em que a cidade se encontrava, após a abertura das urnas na última eleição, ele alerta que é preciso ter paciência para as ações serem bem pensadas.
 
 
Ao fazer um balanço das primeiras ações da prefeitura durante esses primeiros dias, apresentando dados concretos, Luciano falou sobre as melhorias na Saúde, Limpeza Pública, Segurança, Iluminação Pública, entre outras áreas. O prefeito também fez questão de ressaltar que pretende manter um canal aberto de diálogo com a população, para que as demandas sejam atendidas de maneira mais rápida e eficiente.
 
Apesar dos diversos problemas e dívidas elevadas encontrados no município, os quais superaram todas as estimativas feitas pela equipe de governo, muito já foi feito e muitas outras ações ainda estão por vir.
 
 
“Neste curto período de tempo, já temos o que mostrar de positivo em todos os setores. Isso só foi possível porque fomos à luta, arregaçamos as mangas e nos jogamos com amor e firmeza no trabalho. Um exemplo evidente é o exército da saúde do município de Boquira, profissionais competentes e comprometidos, já modificaram uma triste realidade, preparando o caminho para a construção de uma nova era. Planejamento, vontade e foco! ” Comemorou.
 
 
Em visita ao Secretário Estadual de Segurança Hídrica, o prefeito assinou termo de cooperação técnica para recuperação da Barragem do Brejo Grande. Também em reunião no município de Barreiras com os parceiros da Gigov, responsáveis pelos convênios de algumas obras na cidade, as notícias são animadoras, sendo que em breve, resultados positivos estarão chegando.
 
 
Já na audiência com Victor Bonfim, Secretário Estadual de Agricultura – O Prefeito Luciano de Boquira, encaminhou solicitações de obras para o abastecimento de água e eletrificação rural. Aproximadamente 100 famílias de Buraco de São João, Riacho, Cachoeira, Saco dos Bezerros, Canela Dema, Baixa Funda e Bora, Alto do Cascalho e Covas serão beneficiadas com a chegada da energia. As obras já estão autorizadas e devem ser iniciadas em breve. Nas localidades de Lagoa Nova e Poções, serão perfurados poços para implementação do sistema de abastecimento. Tratou-se ainda da aquisição de um trator com implementos para os pequenos produtores rurais. É dessa forma que queremos garantir o desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida para o povo de Boquira. Mais água, energia e aumento da produção no campo, são metas que se tornarão realidade.
 
 
Em reunião com senadora Lídice da Mata, o prefeito Luciano de Oliveira e o Secretario de Saúde Alan França, anunciam a liberação de emenda da senadora no valor de R$ 300,000,00 (trezentos mil reais) para aquisição de quipamentos para o hospital Municipal.