Após um período de expectativas, diálogos e entendimentos, dois fortes grupos políticos do município de Botuporã, finalmente se entenderam e selaram a união na última sexta-feira. Acontecimento que seria marcado por muita festa, com a presença da militância de ambos os lados, porém, em respeito ao luto de uma família muito querida, o ato de união aconteceu de forma reservada, ficando as comemorações para as convenções partidárias.

Em Botuporã, desde o falecimento do prefeito  e consequentemente a posse do vice Otaviano Tavim, os acontecimentos seguintes apontavam para um fortalecimento da oposição. Com o desgaste de uma gestão marcada pela inércia, inexperiência política, falta de ações convincentes e a consequente punição por falhas, inclusive com multas aplicadas pelos órgãos fiscalizadores, explicitavam que o atual prefeito patina nos próprios erros, não conseguindo bons índices de aprovação.

O município que já foi modelo de excelência em gestão no passado, sempre com suas contas em dia, conseguia dotar a população de obras e equipamentos que melhoravam progressivamente a vida das pessoas, hoje se vê estagnado, com sérios problemas administrativos.

Diante desse cenário, o médico e empresário, ex-prefeito por alguns mandatos e grande liderança política Dr. Edílcio Malheiro, convocou o seu grupo, ouviu lideranças, discutiu propostas viáveis que visam a retomada do desenvolvimento da terra em todos os aspectos e ao ser convidado para o diálogo com o também ex-prefeito e pré-candidato da oposição Moaci Nunes Queiroz, iniciou uma série de conversas, ajustando ideias, entrelaçando projetos, e finalmente, na última sexta-feira, bateu o martelo, sinalizando oficialmente que marcharão juntos na próxima campanha.

Fontes idôneas, informaram que toda essa aproximação dos grupos de Dr. Edílcio Malheiro e Moaci Queiroz, foi intermediada por um especialista em política, o prefeito da vizinha cidade de Érico Cardoso Dr. João Paulo de Souza, que também é médico cirurgião,  com um histórico de décadas, prestando serviços ao povo de Botuporã. Dr. João Paulo, que por sinal, está no seu quarto mandato como prefeito, enxergou a possibilidade de união e com maestria, conseguiu unir adversários históricos para uma batalha visando o melhor para Botuporã. Além de Dr. Edílcio, a experiência e carisma de Dr. João Paulo, irão colaborar em muito numa provável campanha de Moaci.

Com esse acontecimento histórico, fica praticamente definida a próxima disputa eleitoral em Botuporã, com as fileiras da oposição reforçadas, o nome de Moaci deve ser confirmado nas convenções, para enfrentar o atual prefeito Otaviano Tavim, que mesmo combalido com o racha, perdendo fortes aliados, afirma que vai concorrer à reeleição.

Restando menos de três meses para as eleições municipais de outubro, as expectativas agora se voltam para as composições das chapas, aguarda-se para breve, a definição dos nomes que figurarão como pré-candidatos a vice-prefeito em ambos os lados.